LEIA TAMBÉM: Prestes a ganhar sombra de Raniel, Pablo tem forte desempenho nos treinos e anima
No futebol italiano, o defensor atuou em apenas três partidas e a Sampdoria acabou não exercendo a opção de compra para tê-lo em definitivo. Em contato com o estafe do jogador, foi reforçado o interesse de continuar na Europa e que dificilmente ele irá para outra equipe no futebol brasileiro.
Promovido para o time profissional do São Paulo por Rogério Ceni, em 2017, o lateral esquerdo viveu um bom momento sob o comando do ex-goleiro. Chegou a chamar a atenção do mercado internacional e até o Ajax enviou um olheiro para acompanhá-lo mais de perto. Porém, o comportamento fora de campo não era o esperado. O jogador não era visto como um exemplo de conduta e caiu de rendimento.
Antes de ser emprestado para a Sampdoria, Júnior Tavares chegou a participar de um período de testes no Rennes, da França. O lateral esquerdo, de 22 anos, não fechou acordo para permanecer no time e voltou para o Brasil até ser emprestado para a Sampdoria.
SPFC, Junior Tavares, Bahia, Mercado da bola