Ex-diretor do São Paulo aponta principal erro de Leco no clube

Presidente do tricolor tem sido bastante criticado e possui mandato até fim de 2020

Fonte Torcedores.com
A gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não é das mais elogiadas no São Paulo. O presidente tem sido bastante questionado. Em entrevista ao UOL Esporte, Adalberto Baptista, homem de confiança de Juvenal Juvêncio, apontou a pressão política como principal erro.

“O Leco é um cara extremamente bacana, um grande torcedor, mas acho que perdeu a chance de transformar o São Paulo. Toda a evolução do novo estatuto criou a chance de colocar uma gestão profissional e mudar o rumo do clube. Infelizmente, a pressão política acabou fazendo com que todos os cargos ali fossem preenchidos por conselheiros. Aí você privilegia a política, não a competência”, disse.
Baptista fez parte da direção tricolor por dois anos, até 2013. Ele saiu antes da mudança no estatuto social do clube. Essa mudança permitiu que os departamentos ficassem mais profissionais. Entretanto, para o ex-diretor, isso não aconteceu na prática.
LEIA TAMBÉM:Anderson Martins e Hudson deixam treino mais cedo; Pablo se destaca
“Vejo que todos os diretores, exceto o Raí, foram levados aos cargos por serem conselheiros no clube. É uma falha muito grande. Não sei se é uma falha pessoal ou se o sistema político levou o Leco a tomar essa decisão, mas o São Paulo perdeu a chance de voltar a ser vanguarda no futebol”, completou.
Mesmo após deixar o São Paulo, Baptista continua no futebol. Atualmente, ele é presidente do Conselho Administrativo do Botafogo-SP. Além disso, é o principal investidor da agremiação de Ribeirão Preto por meio da empresa Trex Holding.
Dentro das quatro linhas, o tricolor se prepara para a volta das partidas pelo Campeonato Brasileiro. Antes, a equipe faz jogo-treino contra o Cuiabá, nesta sexta-feira (05), às 15h30 (de Brasília), em Cotia.

São Paulo, Leco, Erros, Gestão
Avalie esta notícia: 33 6
VEJA TAMBÉM
- Lucas Moura joga 20 minutos, sente lesão e chora ao deixar gramado!!
- Confira a tabela! São Paulo cede empate no ultimo lance e se distancia de líder!
- São Paulo cede empate ao Bahia nos acréscimos e perde chances de encostar no líder do Brasileirão
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor volta a frente do placar; Confira
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar; Confira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net