Para poupar os jogadores do desgaste provocado pela maratona de jogos do São Paulo , o técnico Muricy Ramalho vem adotando o sistema de rodízio. Mescla as equipes e tira algumas peças de forma estratégica. Mas um nome pode se orgulhar de ter disputado todas as partidas do Tricolor na temporada: Jean. Ele jogou nove vezes, durante 90 minutos, e já disse que está pronto para enfrentar o Barueri, neste sábado pelo Paulistão . A condição física do volante impressiona.
- Ele nunca acusa nada. Estamos de olho em todos os atletas. Mas ele sempre se recupera rápido do peso perdido nos jogos e não se queixa. Está dando sequência. Pensamos até em poupar o jogador, mas ele não mostra sinal de
problemas e está jogando muito, é o mais regular do nosso time. Pode ser que eu tire ele e isso atrapalhe o time - explicou Muricy.
Jean realmente impressiona pela condição física. Segundo dados da comissão técnica, o volante corre cerca de 13 Km em uma partida, enquanto os demais percorrem, em média, 11 Km. Na última quinta, Jean disse que deseja jogar todas as partidas e está à disposição de Muricy. Pelo jeito, neste sábado, o São Paulo será formado por Jean e mais dez.
Com fôlego acima do normal, Jean recebe elogios de Muricy: 'Está jogando muito'
Volante tem excelente resistência e por isso ainda não ficou fora do time
Fonte Globo Esporte
20 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- MORUMBYD?! Empresa chinesa aparece como favorita contrato longo de naming rights do Morumbi- Análise da IA SPFC.NET: Por que Dorival mudou o esquema contra o Bolívar e o que isso pode mudar no São Paulo?
- É A SALVAÇÃO? Reforma estatuária pode diminuir a concentração de poder no São Paulo
- São Paulo conta com apenas 29% de aproveitamento desde a chegada de Dorival Júnior
- SÃO PAULO É PUNIDO PELA CBF! clube pode sofrer transfer ban por dívida com o Novorizontino