O que o goleiro Denis, os zagueiros Aislan e Renato Silva, o lateral-direito Wagner Diniz, os volantes Wellington, Jean e Eduardo Costa, o meio-campista Oscar e o atacante André Lima têm em comum? É que os nove atletas citados nunca participaram da Copa Libertadores da América.
Em 2009 os jogadores foram inscritos na competição continental pela primeira vez. E não importa se os atletas são muito ou pouco experientes. Na véspera da estreia do São Paulo no principal torneio do continente, nenhum deles conseguia esconder a ansiedade por ter a primeira chance na Libertadores.
"Eu estou vivendo uma emoção muito grande porque realmente é uma competição diferenciada", afirmou o atacante André Lima, que teve sua opinião acompanhada pelo volante Wellington. "Imagino que seja muito difícil de se jogar porque os times são complicados, mas o clima é muito diferente, tem um gosto especial estar inscrito. Todo mundo quer isso", completou.
O goleiro Denis terá uma chance única de ficar no banco de suplentes do Tricolor. Isso porque o titular Rogério Ceni está lesionado. O capitão já disputou cinco edições e 57 jogos, recorde no time são-paulino.
"Eu imagino que jogar a Libertadores seja muito difícil. O campeonato é muito competitivo porque só se classificam campeões dos países ou times que foram bem nas competições. Além disso, todos eles sonham em ganhar pra ter o reconhecimento na América, devido a isso acho que é uma experiência única poder participar desse campeonato", afirmou.
Já o lateral-direito Wagner Diniz exalta a importância da Libertadores no cenário mundial. Para o camisa 2, o alto nível dos atletas que estão na competição fazem com que cada boa atuação dos são-paulinos seja ainda mais valorizada.
"É diferente e muito difícil jogar a Libertadores porque o nível dos jogadores é muito forte, assim como a marcação. A arbitragem é diferente, deixa o jogo correr mais, e isso implica em um estilo de atuar um pouco distinto. Devido a esses fatores a competição fica mais difícil e os jogadores que se dão bem nela saem mais valorizados", finalizou.
Estreantes vivem expectativa para primeira Libertadores
Nove atletas do São Paulo participam da competição pela primeira vez
Fonte Site Oficial
18 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!