Verdão perde 100% em Quito: 3 a 2 para a LDU

Fonte Gazeta Esportiva

Diante do campeão da América, o Palmeiras viu seu retrospecto perfeito acabar na décima partida de 2009. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo apresentou graves falhas defensivas e acabou derrotada por 3 a 2 pela LDU, no estádio Casa Blanca, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores.
Em solo equatoriano, o Palmeiras enfrentou imensas dificuldades. Primeiro, a altitude de 2.850 metros de Quito. Ainda por cima, a LDU completou a 16ª partida de invencibilidade em sua casa pela Libertadores.
Agora, o Palmeiras volta a jogar pela competição sul-americana no dia 3 de março contra o Colo Colo, do Chile, no Parque Antártica. Um dia depois, a LDU mede forças com outro brasileiro, o Sport Recife, na Ilha do Retiro.
O próximo compromisso palmeirense é no sábado, pelo Paulistão. O líder do Estadual atua como visitante diante da Portuguesa.
O Jogo: Para minimizar os efeitos da altitude, o Palmeiras iniciou a partida em Quito com maior posse de bola. Objetiva, a LDU demorou sete minutos para incomodar, mas criou duas chances de forma consecutiva. Primeiro, Bieler arrematou para grande defesa de Marcos. Em seguida, Campos assustou com uma cabeçada que raspou o poste direito da meta alviverde.
Para se beneficiar da bola mais rápida, a LDU também investia em chutes de longe. Aos 11 minutos, William Araujo mandou um torpedo da intermediária e obrigou outra grande intervenção de Marcos.
A partir dos 15 minutos, o Verdão se organizou em campo e começou a buscar suas rápidas jogadas ofensivas. Na primeira boa oportunidade alviverde, Willians invadiu a área na base da correria e, de perna esquerda, concluiu por cima.
Quando o Palmeiras começava a crescer em campo, a LDU abriu o marcador. Aos 24 minutos, Manso fez o levantamento na área e Calderón, em posição duvidosa, desviou para as redes. O lance gerou muita reclamação dos visitantes, sobretudo do zagueiro Edmilson.
Só que o poder de reação do Palmeiras foi rápido e eficiente. Aos 28 minutos, Diego Souza mandou um torpedo da entrada da área, Cevallos espalmou e Willians, de perna esquerda, fez o primeiro com a camisa alviverde.
Em um jogo extremamente movimentado, uma fatalidade propiciou o segundo da LDU. Aos 34 minutos, Ambrossi lançou na área, Edmilson fez a cobertura de forma correta, mas Marcos errou feio e deixou a bola de presente para Calderón marcar. O camisa 12 se mostrou consciente de seu equívoco e fechou o rosto após a conclusão do lance.
Ousadia: Na volta do intervalo, Luxemburgo mudou o esquema de jogo do Palmeiras, com a entrada de Marquinhos no lugar de Diego Souza. O resultado foi rápido. Aos três minutos do segundo tempo, veio a igualdade. Cleiton Xavier cobrou falta da direita e Edmilson, livre na área, cabeceou para as redes.
Com um a menos atrás, o Palmeiras continuou com seus problemas defensivos. Em uma falta cometida por Edmilson na entrada da área, o habilidoso Manso caprichou na cobrança e achou o ângulo esquerdo de Marcos: 3 a 2.
Sem a mesma força ofensiva dos minutos iniciais da etapa complementar, Luxemburgo apostou em novas alterações: entraram Lenny e Evandro. No entanto, a LDU se fechou na defesa e assegurou a vitória em casa.
Avalie esta notícia: 9 3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net