O clássico entre São Paulo e Corinthians, no último domingo, pelo Paulistão , teve um alto número de cartões: 13 amarelos e três vermelhos. Muitas faltas duras marcaram o duelo, que terminou empatado por 1 a 1, no Morumbi. Para André Dias, que acabou sendo agredido por Túlio, a pegada foi mais forte do que ele esperava. Mas a explicação do zagueiro é a falta de aprimoramento técnico dos dois times, que ainda estão em início de temporada.
- Esperava um jogo truncado, difícil, mas pelos cartões acabou sendo um pouquinho demais. Acredito que aconteceu pelas duas equipes não estarem tão bem tecnicamente ainda, e por isso usaram a força - avaliou o jogador.
Durante a semana que antecedeu a partida, algumas polêmicas ditaram o clima do encontro. O Corinthians reclamou de ter apenas 10% da carga total de ingressos, e o diretor de futebol do Timão, Mário Gobbi Filho, chegou a colocar a arbitragem sob suspeita. Mas, para Junior Cesar, os episódios acontecidos fora de campo não interferiram no comportamento dos atletas.
- Isso do ingresso repercutiu a semana toda, mas em campo não houve intenção de violência por causa disso. Expulsões acontecem. Foi um bom jogo. Tivemos mais posse de bola e criamos chances, mas pagamos um preço por estarmos com um homem a mais e mesmo assim não termos decidido - analisou o lateral.
São-paulinos analisam pegada forte e violência em clássico repleto de cartões
Para André Dias, times ainda não estão bem tecnicamente e adotam força
Fonte Globo Esporte
16 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano