Muricy está de olho em Douglas, mas sem marcação individual
Fonte Gazeta Esportiva
14 de Fevereiro de 2009
O meia Douglas terá uma atenção especial do sistema defensivo do São Paulo no clássico deste domingo, no Morumbi. No entanto, apesar de admitir que está de olho no meia rival, o técnico Muricy Ramalho descarta a necessidade de marcação individual.
"Todo bom jogador tem que ter marcação forte. No futebol brasileiro, é difícil de marcar individualmente, mas temos de olhar para este jogador", afirmou o comandante são-paulino.
Muricy explicou que espera equilíbrio do São Paulo no clássico de domingo. Segundo o treinador, o time precisa saber dosar a marcação atrás e as investidas ao sistema ofensivo.
"No futebol, os times estão dando prioridade a tudo, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Acabou o tempo em que o técnico tentava agradar o torcedor falando que só iria atacar. É preciso pensar também no que fazer quando perde a bola. O futebol tem que ser pensando quando você está com a bola e também sem", afirmou.
O treinador, porém, sabe que a tática não decide tudo em uma partida. "O resto é a qualidade do jogador, com improviso e inteligência", concluiu o são-paulino.
Avalie esta notícia:
5
7
VEJA TAMBÉM
- Calleri leva cartão amarelo e está fora da decisão contra o Boca Juniors- INACREDITÁVEL! Perdeu o titular: atacante desfalca São Paulo em volta decisiva contra o Boca
- PRECISA VENCER! São Paulo precisa de vitória por dois gols para se manter vivo na Sulamericana
- NÃO DEU! São Paulo ensaia reação, mas gol de Merentiel complica classificatória na Sul-Americana
- Defesa frágil e ataque ineficaz: São Paulo se complica contra Boca Juniors nas quartas da Sula
