O Corinthians, próximo adversário do São Paulo no Paulistão, traz boas recordações ao técnico Muricy Ramalho. É que na era Muricy (desde 2006) o Tricolor tem ótimo aproveitamento contra o rival. Em sete jogos, o Tricolor venceu três, empatou três e sofreu apenas uma derrota.
Em Campeonatos Paulistas o aproveitamento é ainda melhor: desde que reassumiu o time principal do São Paulo, Muricy nunca foi derrotado pelo adversário: em três jogos, são duas vitórias e um empate.
O artilheiro dos embates entre São Paulo e Corinthians com o treinador no comando é o meia Lenílson. O jogador balançou as redes duas vezes, nas vitórias no Campeonato Brasileiro em 2006 e no estadual de 2007.
"Um clássico é um jogo muito importante, faz parte da história, da cidade de São Paulo, não só contra o Corinthians, mas com todos os outros. Faz parte da cultura, por isso é muito legal. Eu já participei como jogador, como técnico, e é sempre muito boml", declarou o comandante do Tricolor, na expectativa do primeiro Majestoso da temporada.
Bons resultados contra os grandes
Não é apenas contra o Corinthians que Muricy Ramalho costuma se dar bem. Contando também os jogos contra Palmeiras e Santos o aproveitamento da equipe é bastante significativo. Em 29 clássicos sob o comando do treinador, o Tricolor obteve 15 vitórias e nove empates, com apenas cinco derrotas.
Contra o Palmeiras, em 13 confrontos, foram sete vitórias, três empates e três derrotas: 61,5% de aproveitamento. Já contra o time da baixada santista Muricy soma nove duelos, com cinco vitórias, três empates e somente uma derrota, com um rendimento de 67%.
Muricy leva vantagem em clássicos
Técnico tem ótimo aporveitamento dirigindo o São Paulo ao enfrentar Corinthians, Palmeiras e Santos
Fonte Site Oficial
14 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
13
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão