Destaques da reação do São Paulo na temporada, os garotos revelados em Cotia têm sido alvo de especulações de mercado nos últimos dias. Nesta semana, por exemplo, Antony teve o nome ligado ao italiano Milan – a diretoria tricolor garante que não chegou nenhuma proposta.
Liziero, promovido no ano passado, também já foi especulado em clubes europeus. Luan e Igor Gomes são outros que apareceram bem neste ano e que entraram no time titular na vaga de veteranos importantes, como Jucilei e Hernanes.
Diante deste cenário, o diretor-executivo de futebol Raí aproveitou a apresentação do volante Tchê Tchê, na última quarta-feira, para tranquilizar a torcida tricolor em relação ao futuro das crias das categorias de base do São Paulo.
“Sabemos que as equipes estrangeiras têm interesse em jovens. Mas a ideia é que a chegada desses jogadores venha para agregar, juntar aos jovens e valorizá-los ainda mais. Quanto mais esses jovens ficarem aqui, mais vão se valorizar”, declarou o dirigente.
O São Paulo não esconde que ainda precisa vender jogadores neste ano para fechar suas contas no azul, mas tem a ideia de manter as suas jovens promessas ao menos até o final da temporada para lucrar mais em futuras vendas.
Uma prova disso é que o Tricolor prolongou no ano passado o contrato com todos os membros do quarteto formado por Luan (até dezembro de 2022), Igor Gomes (março de 2023), Liziero (abril de 2023) e Antony (setembro de 2023).