Contra o Palmeiras, Cuca revê fantasma de espião na estreia pelo São Paulo

Fonte UOL
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Com a estreia marcada para domingo (7), Cuca revive o seu temor por ser espionado por um adversário. Agora como técnico do São Paulo, o treinador vai reencontrar o Palmeiras em plena semifinal de Campeonato Paulista revivendo um episódio que marcou a sua passagem no Alviverde em 2017. O tema, inclusive, já é tema de lembranças entre membros da comissão, jogadores e diretoria palmeirense.

Depois de ser derrotado por 2 a 0 para a equipe comandada por Rogério Ceni no Brasileirão daquele ano, Cuca teve a certeza de que seus treinamentos tinham sido espionados. Vários dias depois de ter sido derrotado, o treinador ainda remoía a história. Afinal, teria sido só coincidência Rogério Ceni armar uma equipe com três zagueiros como o Alviverde havia treinado na semana anterior?
O mais curioso da história é que a suspeita de Cuca não dizia respeito a uma espionagem tradicional, daquelas em que o espião olha por cima do muro que separa os dois centros de treinamentos. Na cabeça do treinador, o "invasor" estava em uma das janelas ou sacadas dos dois condomínios que ficam no entorno dos CTs.
"Aqueles prédios lá na frente do Palmeiras, não sei, não...", disse o treinador dias depois do clássico ao Sportv. "Quem espelhou meu esquema foi o São Paulo. Faz parte. Se botou espião ou não, faz parte do jogo. Ele disse que teve uma intuição, mas que intuição forte", completou o comandante.
Depois do episódio, Cuca chegou até a trocar o campo de treinamento de sua equipe. Um dos três gramados da Academia de Futebol tem menos campo visual dos condomínios do bairro. No ano anterior, o muro que separava os dois CTs também já havia ganhado alguns metros com a aprovação de adivinha quem...

O medo agora volta a atrapalhar o sono do comandante. Há jogadores do Palmeiras que possuem residências nos condomínios da região. Eles poderiam ajudar o Alviverde na espionagem dos dois treinos que serão fechados para a presença da imprensa. Hoje, o time só permitirá a presença dos jornalistas durante o aquecimento. Amanhã, as atividades serão completamente fechadas.
No outro lado da moeda, Cuca também pode fazer o "feitiço virar contra o feiticeiro". Se foi espionado daquela vez, o treinador sabe direitinho o caminho para também usar da mesma artimanha e tentar descobrir as surpresas que Felipão prepara para o clássico. Os treinos do Palmeiras, para variar, serão fechados.
Avalie esta notícia: 30 2
VEJA TAMBÉM
- CASO GRAVE! Baby é acusado de ameaçar jornalistas durante sessão do Conselho
- DORIVAL PEDIU! São Paulo pode buscar mais dois reforços, mas diretoria impõe condição
- DATA DEFINIDA! Saiba quando o São Paulo enfrenta o Boca Juniors nas quartas
- DE SAÍDA! São Paulo encaminha empréstimo de volante campeão da Copinha
- BARCA TRICOLOR: São Paulo pode perder mais de três jogadores por fim de contrato



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net