Muricy reclama e diz que tabela prejudica o São Paulo

Com só dois dias para preparar o time para o clássico com o Corinthians, o técnico são-paulino, Muricy Ramalho, bateu na FPF (Federação Paulista de Futebol), ao criticar a tabela do Paulista. De acordo com ele, seu time foi prejudicado, enquanto o Palmeiras teve ajuda.
A reclamação do treinador surgiu porque o time do Morumbi tem dois clássicos antes de duelos da Libertadores. O jogo contra os corintianos será seguido pela estreia da competição continental, na quarta-feira, diante do Independiente.
Já a partida diante do Santos precede o confronto com o América de Cali, fora de casa.
"É uma coisa incrível. Quem está na Libertadores deveria ter uma ajuda. Deram uma ajuda para o Palmeiras, que folgou em uma rodada do Paulista. Para nós, são dois clássicos. Tem que proteger os filiados. Mas eles fazem as coisas lá de cima assim", protestou Muricy.
Desde o final do ano passado, o São Paulo rompeu com a FPF, após seu presidente Marco Polo Del Nero ter denunciado o clube por suposto favorecimento ao árbitro Wagner Tardelli, no Brasileiro. Hoje, o clube foi inocentado e o dirigente segue sob investigação.
A tabela do Paulista já indicava menos mandos de campo para o São Paulo, em relação a Palmeiras e Corinthians. É que a FPF alegava que os clássicos tinham o clube como mandante, embora o regulamento dê informação diferente _prevê que a federação é quem escolhe o estádio desses jogos.
Durante a semana, o técnico também ressaltou o fato de o Corinthians ter um dia a mais de recuperação para o clássico, já que o São Paulo jogou na quinta-feira à noite. O adversário atuara na véspera.
"Pegamos campo pesado, jogo duro", comentou logo depois de enfrentar a Ponte. Com a cara cansada, disse que pensaria no time no dia seguinte.
Na sexta, contou ainda não ter certeza sobre o esquema, nem sobre os jogadores que escalaria no clássico. "A gente não resolveu. Vai ver a recuperação dos jogadores. Hoje, não estão cansados. Mas, amanhã (sábado), vão sentir", analisou o técnico.
Na disposição tática, o treinador pode usar o 4-4-2 ou o 3-5-2, sistemas que se revezaram nesse Paulista. Mas o que mais vai pesar é o estado físico, segundo a comissão técnica.
O goleiro Rogério já disse que não poderá jogar, embora Muricy tivesse esperança de contar com ele após a partida contra a Ponte Preta. De volta de suspensões, André Dias e Hernanes são nomes certos. Hugo está fora, suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo.
Fora de campo, além das reclamações sobre a tabela, o clube teve o reforço do presidente Juvenal Juvêncio, que foi ao CT do São Paulo hoje. O cartola, porém, não apareceu para conversar com o grupo em público.
Foi o dirigente que iniciou a polêmica da semana ao restringir os ingressos de arquibancadas aos corintianos para o clássico. Mas jogadores e o técnico evitam o problema: dizem que se trata de assunto da diretoria.
Só houve quem admitisse que os ingressos das cadeiras e térreo tem alto preço. "R$ 90? Está caro", afirmou Zé Luis.
Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net