Nível parelho dos zagueiros força Jardine a manter rodízio no São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
O alto nível dos três principais zagueiros do São Paulo vem forçando o técnico André Jardine a manter o rodízio adotado nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. No último domingo, na derrota para o Santos por 2 a 0, Bruno Alves e Arboleda formaram a dupla de zaga titular após Anderson Martins ter atuado nas duas rodadas iniciais do Estadual.

Todas as três opções fizeram duas partidas como titulares no Paulistão até agora. Anderson Martins foi o escolhido de Jardine para iniciar a temporada entre os 11 após se lesionar no ano passado justamente quando vinha em ótimo momento. Arboleda é considerado unanimidade pela comissão técnica, enquanto Bruno Alves encerrou 2018 como titular absoluto.

“Acho que a gente tem três zagueiros de um excelente nível. Como estamos no início de temporada, acho importante esse revezamento para poder condicionar os três. Sabemos que com o acúmulo de jogos importantes, apostando em uma dupla, quando precisarmos do terceiro zagueiro, vamos sofrer com ritmo de jogo”, afirmou André Jardine.
Apesar da derrota frustrante no SanSão, em que o São Paulo mal conseguiu ficar com a bola na etapa complementar, o técnico tricolor saiu satisfeito com o desempenho de seus zagueiros. Bruno Alves foi um dos destaques, sempre bem na cobertura. Anderson Martins, por sua vez, não foi esquecido por Jardine, mesmo ficando no banco de reservas.
“Fiquei satisfeito com a atuação do Anderson Martins nos dois primeiros jogos, porque ele ficou um bom tempo sem jogar no ano passado. Ele está bem perto do seu melhor nível. Hoje os zagueiros também tiveram boa atuação. Vamos revezando até o momento que tivermos de escolher em jogos decisivos”, completou o comandante tricolor.

Por falar em jogos decisivos, André Jardine está próximo de escolher pela primeira vez a dupla de zaga que considera ideal. No próximo dia 6 de fevereiro, o São Paulo encara o Talleres, pela ida da segunda fase da Pré-Libertadores, no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. Resta saber quem desse respeitado trio ficará no banco de reservas.
São Paulo, Nível, Parelho, Zagueiros, Jardine, Rodízio, SPFC
Avalie esta notícia: 5 6
VEJA TAMBÉM
- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo
- PREVENÇÃO: Arboleda passa por exames médicos completos após retorno ao São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net