Jardine tem início inferior ao de Ceni, Dorival e Aguirre no São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
Efetivado em novembro de 2018, o técnico André Jardine gera expectativas positivas por sua proposta de jogo ofensivo, mas o início de sua trajetória no São Paulo não tem sido animador em se tratando de números. Afinal, o novato comandante tem um aproveitamento inferior ao de seus antecessores mais recentes.

Em dez partidas à frente do Tricolor, Jardine tem um aproveitamento de 36% dos pontos disputados, com cinco derrotas, dois empates e apenas três vitórias. Foram dois jogos pela Copa Flórida, três pelo Campeonato Paulista e cinco pelo Brasileirão de 2018.
Para efeito de comparação, Rogério Ceni é o que ostenta a melhor marca entre os técnicos mais recentes do São Paulo. Em 2017, num mesmo recorte de jogos, o ex-goleiro obteve 63% de aproveitamento, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota – nesta conta, a Copa Flórida também foi considerada.
Já Dorival Júnior e Diego Aguirre tiveram números bem mais modestos. O primeiro alcançou 40% de aproveitamento, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. O segundo, 43%, com três triunfos, quatro empates e três reveses.
No entanto, são vários os aspectos que ajudam a explicar o início oscilante de Jardine: o pouco tempo de trabalho no fim do ano passado e na pré-temporada de 2019, o caráter experimental da Copa Flórida, a condição física do elenco ainda abaixo do ideal e a busca de entrosamento com os reforços são alguns desses fatores.

A ideia é encontrar o time ideal antes do jogo de ida contra o Talleres, na Argentina, no dia 6 de fevereiro, pela pré-Libertadores. Até lá, André Jardine terá os confrontos com Guarani (31/01) e São Bento (03/02), pelo Paulistão, como últimos testes.
Veja o desempenho de André Jardine à frente do São Paulo:
15/011/2018: São Paulo 1 x 1 Grêmio (Morumbi)
18/11/2018: São Paulo 1 x 0 Cruzeiro (Morumbi)
22/11/2018: São Paulo 0 x 2 Vasco (São Januário)
26/11/2018: São Paulo 0 x 0 Sport (Morumbi)
02/12/2018: São Paulo 0 x 1 Chapecoense (Arena Condá)
10/01/2019: São Paulo 1 x 2 Eintracht Frankfurt-ALE (Al Lang Stadium)
12/01/2019: São Paulo 2 x 4 Ajax-HOL (Orlando City Stadium)
19/01/2019: São Paulo 4 x 1 Mirassol (Pacaembu)
24/01/2019: São Paulo 3 x 0 Novorizontino (Jorge Ismael de Biasi)
27/01/2019: São Paulo 0 x 2 Santos (Pacaembu)
São Paulo, Jardine, Início, Inferior, Ceni, Dorival, Aguirre, SPFC
Avalie esta notícia: 4 15
VEJA TAMBÉM
- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo
- PREVENÇÃO: Arboleda passa por exames médicos completos após retorno ao São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net