Recurso do árbitro de vídeo será usado em 44 partidas de nove estaduais

Fonte 90min
Polêmica durante a Copa do Mundo, a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) será usado pela primeira vez nos campeonatos estaduais. A previsão é que 44 partidas de nove competições usem o recurso, a maioria delas apenas nas fases finais. Apesar disso, ainda não há previsão para que a inovação seja usada no Brasileirão.

De acordo com o UOL, a CBF promoveu um seminário no final do ano passado com a IFAB (International Board ) e a Fifa para instruir as federações regionais sobre todos os protocolos do VAR. Ao final, nove decidiram por usar o mecanismo: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Paraíba e Bahia.
Paulista e Carioca serão os estaduais a utilizar o VAR no maior número de partidas, 14 e 10, respectivamente. Seguido por Mineiro (6) e Gauchão (4). As outras federações usarão nas finais. Esses dados são da CBF.
- A implantação é deles (federações). O apoio técnico para treinamentos dos árbitros foi feita. A CBF apenas encaminhou os pedidos à IFAB. Eles (federações) devem cumprir todas as exigências do protocolo, contou Sergio Corrêa, um dos responsáveis pelo projeto do VAR na confederação. Os nomes de cada participante das arbitragens e VAR devem ser informados ao órgão para aprovação.
O VAR foi aplicado pela primeira vez no país na Copa do Brasil do ano passado. Mas a utilização da tecnologia no Brasileiro depende da aprovação do projeto financeiro que será apresentado pela CBF aos clubes. Em 2018, os custos levaram os times a reprovarem a implantação.

São Paulo, Var, Paulistão
Avalie esta notícia: 8 1
VEJA TAMBÉM
- Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
- São Paulo intensifica busca por zagueiro e nome brasileiro ganha força
- BARCA TRICOLOR? Saiba quem pode deixar o São Paulo no meio da temporada!
- EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira
- VAI VIR? São Paulo define o futuro sobre a contratação de zagueiro europeu


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.