Assim como na primeira passagem, Hernanes estreia nos EUA, pelo São Paulo

Fonte LANCE!
10 de Janeiro de 2019
Foto: Arquivo Pessoal
Hernanes está de volta para onde tudo começou. Literalmente. Sua estreia como profissional do São Paulo foi nos Estados Unidos, assim como o jogo que abre sua quarta passagem pelo clube, às 22h desta quinta-feira (horário de Brasília), contra o Eintracht Frankfurt (ALE), pela Florida Cup.

A partida desta noite será no Al Lang Stadium, na cidade de São Petersburgo, na Flórida. Já no longínquo 2 de junho de 2004, uma equipe repleta de reservas e jovens da base representou o São Paulo em um amistoso contra o Los Angeles Galaxy, em Los Angeles. Foi a primeira aparição do Profeta entre os profissionais do clube.
Milton Cruz, auxiliar que dirigiu a equipe naquela ocasião, colocou Hernanes na vaga de Fábio Santos no segundo tempo. O São Paulo venceu por 1 a 0, gol do meia Rafinha, hoje no Cruzeiro. Lugano também participou do jogo e foi expulso.
A escalação teve Flávio Kretzer, Renan, Lugano e Flávio Donizete; Alê, Marquinhos, Ramalho (Marcelo), Fábio Santos (Hernanes) e Lino; Vélber (Rafinha) e Jean Carlos (Robert).
Por competições oficiais, a estreia de Hernanes pelo Tricolor foi em 19 de junho de 2005, em uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo pelo Brasileirão, diante de pouco mais de 4 mil pessoas no Morumbi. Naquela ocasião, ele foi escalado como titular por Paulo Autuori e viu o atacante Paulo Matos marcar o gol da vitória.
Após atuar por empréstimo pelo Santo André em 2006, Hernanes iniciou sua segunda passagem pelo Morumbi em 2007. No início daquele ano, compôs um time alternativo que o São Paulo montou para jogar amistosos na índia.
Foram cinco jogos por lá, sendo o primeiro uma vitória por 3 a 0 sobre o KF East Bengal. Jean, amigo inseparável de Hernanes e hoje jogador do Palmeiras, marcou um dos gols. O Profeta foi o destaque da equipe naquela excursão, com três gols e grandes atuações nas partidas seguintes. Faltavam seis meses para o término do contrato dele com o São Paulo, que não quis correr o risco: renovou o vínculo ainda na Índia, com os termos registrados inicialmente em um guardanapo. Naquele mesmo ano, Hernanes foi titular e destaque do título brasileiro do Tricolor. Em 2008, foi campeão nacional novamente e acabou eleito o craque do torneio.

O casamento entre o ídolo e o clube foi interrompido em 2010, quando ele foi vendido à Lazio (ITA). Em 2017, após passagens pela Inter de Milão e pela Juventus, o meio-campista foi emprestado pelo Hebei China Fortune ao Tricolor por seis meses. Sua terceira passagem começou com uma vitória emocionante sobre o Botafogo, por 4 a 3, no Engenhão, com direito a um golaço dele.
Após retornar ao clube chinês no início de 2018, Hernanes teve seus direitos adquiridos pelo Tricolor e assinou um contrato em definitivo válido por três temporadas. Sua trajetória pelo clube, até o momento, registra 242 jogos, 131 vitórias, 56 empates, 55 derrotas e 47 gols.
Avalie esta notícia: 15 0
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net