São Paulo fica sem tetra, mas tem destaques na Copa RS: saiba quem

Tricolor usou a competição como preparação para a Copinha, em janeiro, e exibiu atletas promissores como Thiago Couto, Diego, Gabriel Sara, Toró e Fabinho

Fonte LANCE!Net
Ao contrário das três temporadas anteriores, o São Paulo foi derrotado na decisão da Copa RS Sub-20. Embora o tetra não tenha vindo - o Palmeiras ergueu a taça após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis -, o Tricolor mostrou bons valores ao longo do torneio. Toró e Gabriel Sara (foto) estão entre eles. Veja quem são as principais promessas para a Copinha, em janeiro, e possivelmente para o técnico André Jardine usar no profissional ao longo de 2019.

O volante DIEGO, que também pode atuar como zagueiro, e o goleiro THIAGO COUTO foram heróis durante os mata-matas da Copa RS. Expulso ainda no primeiro tempo da Supercopa Sub-20, contra o Palmeiras, vencida há três semanas pelo Tricolor, Diego foi o capitão em Porto Alegre e mostrou bastante qualidade na saída de bola. Na semifinal, contra o Vasco, marcou o gol que definiu a vitória por 2 a 1. Já Thiago Couto, acostumado a treinar entre os profissionais na Barra Funda, esteve sempre seguro durante os jogos e ainda defendeu cobranças nas disputas de pênalti contra Corinthians, nas quartas (duas), e Palmeiras, na final (uma).Os dois têm 19 anos e devem ser titulares na Copinha.
O centroavante FABINHO, dono de 11 títulos na base são-paulina aos 19 anos, marcou três gols e foi o artilheiro do São Paulo na Copa RS ao lado de Toró. Ele já havia feito três gols na Supercopa Sub-20, contra o Palmeiras - foram 15 no total nesta temporada, mesmo com uma lesão no ombro no meio do caminho. É a esperança de gols para a Copinha.
GABRIEL SARA, camisa 10 do Tricolor na Copa RS, foi citado na última semana como um possível alvo do Barcelona pelo jornal espanhol Sport. Ele marcou dois gols na campanha e foi um dos melhores do time na decisão contra o Palmeiras. É outra esperança para a Copinha.
Autor de três gols na campanha, incluindo um na decisão, o atacante TORÓ parece ser o mais pronto para integrar o elenco profissional. Rápido e driblador, ele tem características que a diretoria procura para 2019. Seria um dos grandes nomes da equipe para a Copinha, mas estará com a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria.

FORA DA COPINHA - O zagueiro WALCE (foto) é outro que disputará o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção e não poderá disputar a Copinha. Ele tem chance de ser integrado ao elenco profissional após a competição. Rodrigo, seu parceiro de zaga no sub-20 ao longo de 2018, não tem mais idade para jogar na base e deve integrar o elenco principal a partir da Florida Cup, em janeiro. O lateral-direito/zagueiro Tuta, o volante Luan, o meia Igor Gomes e os atacantes Antony e Helinho já não disputariam a Copinha por fazerem parte do grupo de cima.
São Paulo, Destaques, Tricolor, Copa RS, SPFC
Avalie esta notícia: 30 2
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net