Dos reforços que o São Paulo anunciou para este ano, apenas um não teve a oportunidade de estrear com a camisa do clube. Eduardo Costa chegou ao Tricolor e começou a pré-temporada com o grupo, mas ficava incomodado por uma tendinite patelar no joelho direito. Aproveitando que o time estava começando o trabalho em 2009, a comissão técnica do Tricolor preferiu fazer um trabalho especial com o jogador, para que o problema não se agravasse e atrapalhasse o restante da temporada. Agora, a expectativa é de que ele volte a treinar fisicamente com os demais atletas na semana que vem.
- O Eduardo teve uma tendinite patelar, sentindo algumas dores no início da pré-temporada. Pensamos no restante do ano, e por isso ele foi tirado da atividade e colocado na reabilitação. Se você arrasta um problema por muito tempo, chega ao fim da temporada com o atleta em condições piores. Agora ele está perto de ser liberado, fortaleceu o local e deve trabalhar fisicamente com o time na próxima semana - explicou José Sanchez, médico do Tricolor.
A recuperação total de Eduardo Costa pode coincidir justamente com a estreia do São Paulo na Libertadores, no dia 18, contra o Independiente (COL), no Morumbi. E esta seria uma boa notícia para o técnico Muricy Ramalho, já que o treinador sempre destacou que o volante tem as características do jogador que disputa a competição continental.
Após trabalho especial, Eduardo Costa está quase pronto para encarar os jogos
Volante deve começar a treinar fisicamente com o grupo na próxima semana
Fonte Globo Esporte
6 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- Bomba no São Paulo! MP recebe denúncia de "gestão temerária" e diretoria corre para responder!- Tricolor responde denuncia do Ministério Público! São Paulo é denunciado ao MP e solta nota esclarecendo denuncia
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos