O encontro entre São Paulo e Bragantino, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, será pelo Paulistão . Mas os dois clubes já fizeram o duelo em uma final de Brasileiro. Foi em 1991, quando o Tricolor conquistou seu terceiro título da competição. Rogério Ceni, hoje seis vezes campeão brasileiro, já estava no São Paulo naquela época. Ainda não era do elenco profissional, mas nunca se esqueceu da euforia na comemoração dos jogadores, que chegaram de Bragança Paulista com a taça na bagagem.
- Eu estava nos juniores do São Paulo em 1991, tinha um ano de clube. Assisti ao primeiro jogo no Morumbi, e no dia do empate em Bragança, estava no nosso estádio. Vi os jogadores chegando e descendo do ônibus no portão 7. Eles comemoraram muito o título no ginásio, com a taça, lembro bem disso até hoje - contou o ídolo são-paulino.
Na primeira partida da final, realizada no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 a 0, gol de Mário Tilico. No segundo duelo, em Bragança Paulista, no estádio Marcelo Stefani, o jogo terminou com o placar de 0 a 0 e o título ficou nas mãos do Tricolor. Telê Santana era o treinador são-paulino, e Carlos Alberto Parreira comandava o Bragantino.
Ceni resgata lembrança do título brasileiro de 91, diante do Bragantino
Tricolor foi campeão com uma vitória em casa e um empate em Bragança
Fonte Globo Esporte
4 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!