Após 2º turno salvador em 2017, São Paulo faz má campanha neste ano

Fonte Gazeta Esportiva
São Paulo tem apenas duas vitórias em 11 jogos no segundo turno (Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta Press)
Após ser líder do primeiro turno, o São Paulo ainda tenta entender os motivos que fizeram a equipe despencar tanto de produção na segunda metade do torneio. Com apenas duas vitórias nos 11 jogos do returno, a equipe comandada por Diego Aguirre vem com uma das piores campanhas deste período na competição.

Além dos dois triunfos, contra Bahia e Ceará, o Tricolor paulista acumula outros seis empates e três derrotas desde a 19ª rodada, o que representa 12 pontos conquistados em 33 possíveis, ou um aproveitamento de 36,4%. Com isso, a equipe que foi líder da primeira metade do torneio ocupa apenas a 16ª colocação no returno.
Com essa piora acentuada de aproveitamento e rendimento, a equipe são-paulina já começa a ver o título do Campeonato Brasileiro como um objetivo mais distante, já que hoje a distância para o líder Palmeiras é de nove pontos.
Essa mudança drástica da equipe de um turno para o outro na competição não é algo inédito se tratando de São Paulo. Isso porque no ano passado, o Soberano conseguiu reverter um péssimo primeiro turno, que encerrou inclusive na zona do rebaixamento, com uma segunda metade bastante elogiável.
Após completar as primeiras 19 rodadas com apenas 19 pontos ganhos e a 17ª colocação, o Tricolor Paulista conseguiu se recuperar na segunda parte da competição e terminou o segundo turno do ano passado com a quinta melhor campanha, com 31 pontos, um a menos que o líder do período, a Chapecoense.

A título de comparação com a fraca campanha do returno desta temporada, com 11 rodadas na segunda metade do ano passado a campanha são paulina era de cinco vitórias, três empates e três derrotas, acumulando 18 pontos.
Para provar para o seu torcedor que a equipe não é tão inconstante quanto a do ano passado, a equipe se prepara agora para enfrentar o Vitória, na próxima sexta-feira, no estádio do Barradão.
E MAIS: Com renovações, São Paulo blinda jovens e se previne de novo caso Militão

CLIQUE AQUI
Confira as novidades do São Paulo no vídeo abaixo
Diego Alves no Tricolor?; Tardelli, Ceni, Abel e mais, todas as especulações - SPFC.NET

São Paulo, Campanha, Temporada , Elenco, Aguirre, Tricolor, SPFC
Avalie esta notícia: 1 3
VEJA TAMBÉM
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net
- PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana
- TABELA ATUALIZADA! Veja a pontuação do SPFC na Sulamericana
- TRICOLOR ESCALADO!!! Confira os titulares do São Paulo com mudanças para a Sul-Americana!
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net