O São Paulo ocupa o terceiro lugar, com 52 pontos, apenas um a menos que o rival. No Tricolor desde junho de 2017, o equatoriano já tem a dimensão exata da importância do clássico, agora acentuada pela disputa pelo título nacional.
“Para nós é uma semana de muita responsabilidade em todo treino. É um clássico que, se a gente ganhar, podemos retomar a liderança do campeonato. É o que a gente mais quer”, declarou o camisa 5, em entrevista ao site oficial do clube.
Embora ressabiada pela oscilação do time no segundo turno, a torcida do São Paulo promete lotar o Morumbi no sábado. Nesta terça-feira, o clube anunciou a venda antecipada de mais de 36 mil ingressos. A expectativa é de quebra de recorde de público no estádio na atual temporada.
“Muita motivação por jogar em casa, com nossa torcida, que sempre tem lotado e apoiado. É um clássico de muita importância, porque estamos brigando pelo título, e sábado daremos a vida pelos três pontos”, bradou.
Além de Arboleda, Everton retornará ao time titular após se recuperar de uma fibrose na coxa esquerda. Sendo assim, o técnico Diego Aguirre poderá escalar o time considerado ideal após sete jogos em que atuou desfalcado.
“Voltei da suspensão, agora estou à disposição do professor. Quando ele quiser, farei tudo pelos meus companheiros, pela torcida e pela vitória, porque a gente precisa estar em primeiro e se manter”, concluiu.
Principais notícias da semana:
São Paulo pode ter segundo estádio oficial?
Obras nos refletores de LED do Morumbi?
Desfalques e retornos para o clássico
Como o Morumbi desbancou as arenas?
Principais notícias pós e pré-jogo abaixo: