Se no geral o São Paulo perdeu no último domingo uma invencibilidade de cinco meses e meio, contando apenas os jogos no Morumbi a derrota para o Santo André, pela quarta rodada do Paulistão, colocou fim a um período de quase nove meses sem perder como mandante. A última derrota em casa havia acontecido em 10 de maio, para o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão passado.
O Grêmio, aliás, tinha sido o último a derrotar o Tricolor antes de o Santo André surpreender os donos da casa no domingo. No dia 17 de agosto, em partida no estádio Olímpico, os gaúchos fizeram também 1 a 0 nos paulistas. Depois dessa partida, o time do técnico Muricy Ramalho arrancou para o hexacampeonato.
- A gente não encontrou o jogo em nenhum momento. Quando você perde, tem de analisar a partida e tentar corrigir – comentou o comandante tricolor.
Neste começo de temporada, o São Paulo está com o seguinte retrospecto: duas vitórias, um empate e uma derrota. Desempenho que deixa o clube fora da zona de classificação para as finais da competição estadual. E para voltar a figurar nela, o time da capital precisará melhorar o rendimento como mandante.
Até aqui, em duas partidas como anfitrião, o Tricolor conquistou apenas um ponto, no empate por 1 a 1 com o Ituano, na primeira rodada. Na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, o time tem a chance de conquistar a primeira vitória em casa e poder viajar tranquilo para Ribeirão Preto, onde pega o Botafogo, no domingo.
Após quase nove meses de soberania em casa, Tricolor tem Morumbi como 'vilão'
Invencibilidade perdida no domingo, na derrota para o Santo André, era de cinco meses e meio. Se contar só jogos como mandante, era ainda maior
Fonte Globo Esporte
2 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
2
7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos