Depois de decepcionar seus torcedores na estréia do Campeonato Paulista, ao ficar no empate por 1 a 1 com o Ituano no Estádio do Morumbi, o São Paulo voltou ao mesmo local na tarde deste domingo e viu cair uma série invicta de quase cinco meses. Em tarde pouco inspirada, a equipe tricolor foi derrotada pelo Santo André por 2 a 0 e ainda viu o zagueiro Miranda ser expulso de campo.
A última vez em que deixou uma partida sem conquistar nenhum ponto ocorreu no dia 17 de agosto do ano passado, quando foi ao Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o São Paulo iniciou uma reação que terminou com a conquista do terceiro título nacional consecutivo.
Ainda sem vencer como mandante no Estadual, os comandados do técnico Muricy Ramalho também tiveram interrompida uma campanha de recuperação, com duas vitórias consecutivas como visitantes, nos duelos contra Portuguesa e Guarani. Assim, o São Paulo estaciona nos sete pontos e vê os rivais Corinthians e Palmeiras dividirem a liderança, com três a mais.
Fora da zona de classificação à fase final, com apenas a sexta posição, o time do Morumbi ainda perdeu o zagueiro Miranda, que recebeu o cartão vermelho com apenas 12min do segundo tempo, quando o árbitro entendeu que o são-paulino agrediu o atacante Osny em uma disputa de bola pelo alto no meio-campo.
Já a equipe do ABC paulista, comandada pelo ex-corintiano Marcelinho Carioca, conhece a segunda vitória no torneio, em quatro rodadas disputadas, e soma seis pontos, passando agora a brigar para entrar no bloco dos quatro primeiros colocados deste início de competição.
São Paulo perde 1ª e vê cair invencibilidade de 4 meses
Fonte Terra
1 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
8
10
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos