Sem saber o que é perder desde o dia 16 de agosto, quando foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Brasileiro, o São Paulo, mais do que invicto, encara o Santo André neste domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Paulistão 2009. O dono da casa defende uma invencibilidade de 22 partidas.
- Os números mostram que nosso time é competitivo. Estamos há mais de cinco meses sem derrotas. É difícil encontrar equipe assim. Você tem mais confiança e facilidade para mudar o time. A chave é a vitória. Próximo confronto é sempre o mais importante, e agora é contra o Santo André. A gente até esquece o último jogo que perdeu, e isso é bom, porque mostra que o time tem qualidade - elogiou o técnico Muricy Ramalho.
O Tricolor está com sete pontos, na segunda posição. O Santo André tem três pontos, na 13ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Apesar de o adversário não ter começado tão bem a competição, Muricy sabe que não terá facilidade neste encontro.
- Vi o jogo contra o Palmeiras e o Santo André foi bem, criou oportunidades. Observei também contra a Ponte. É um timte bem formado, com jogadores experientes. É sempre muito duro jogar o Paulista. Mas é bom assim, pois encontramos adversários que exigem bastante de nós - analisou o comandante são-paulino.
Rodízio segue, só que Muricy não diz com quais peças
O treinador continua com o revezamento de jogadores, para permitir que todos se condicionem fisicamente. A zaga é o único setor que ainda não sofreu mudanças no Paulistão: Renato Silva, Miranda e André Dias jogaram as três partidas até agora. A tendência é de que Rodrigo tenha uma chance, mas Muricy não confirmou se será desde o início ou no decorrer da partida. Se pensar no entrosamento, o comandante deverá escalar o zagueiro na vaga de Renato Silva, reeditando o trio campeão brasileiro.
Outras peças podem mudar. Nas laterais, ninguém tem presença certa. No meio, Arouca pode dar um descanso a Jean. Na frente está tudo confirmado: Dagoberto e Washington formam o ataque.
Clodoaldo para encarar o Tricolor
O técnico Sérgio Guedes não pretende fazer muitas surpresas para o São Paulo, na partida deste domingo, no Morumbi. A única provável mudança no Santo André é a entrada de Clodoaldo na vaga de Jonathan, no ataque. O restante da equipe não sofrerá alterações.
O time tenta se recuperar das primeiras rodadas, quando acumulou duas derrotas, para São Caetano e Palmeiras. O primeiro triunfo na competição veio na última rodada, diante da Ponte Preta. Marcelinho Carioca marcou de pênalti.
Invicto há mais de cinco meses, Tricolor encara Santo André com rodízio de atletas
Muricy não revela quais jogadores serão aproveitados. Só ataque está certo
Fonte Globo Esporte
30 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
10
4
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!