Setorista analisa atuação do São Paulo

Versão 2009 do Tricolor mantém as principais características do time que ganhou o hexacampeonato brasileiro

Fonte Lance!
Se não é um time de encher os olhos, o São Paulo mostrou na última quarta porque é, no momento, a equipe mais difícil de ser vencida no Brasil. O Tricolor abusou do pragmatismo e mesmo sem fazer uma boa partida, não teve dificuldades em neutralizar o Guarani no Brinco de Ouro - a chance mais aguda de gol dos bugrinos aconteceu em uma saída bisonha de Bosco, que André Dias salvou em cima da linha - e construir o 2 a 0 que garantiu mais um triunfo à equipe.
O primeiro gol foi um lance de pura sorte (e de competência de Washington ao atrapalhar o zagueiro Plínio), mas acabou coroando a paciência e o sangue frio dos comandados de Muricy Ramalho. A impressão que os jogadores passam em campo é que eles têm certeza que, não importa a adversidade, o Sampa sempre vai se dar bem no final.
Mesmo estando fisicamente abaixo do ideal e com algumas caras novas, as características do time permanecem as mesmas da versão do ano passado: competitividade, força na zaga, eficiência no meio e dependência das assistências de Jorge Wagner pela esquerda. Apesar de pouco ter mudado, Muricy ainda deve ter dúvidas para montar o ataque e tem boas razões para tal.
A dupla formada por Borges e Washington decepcionou e não conseguiu se encontrar em campo, e foi só Dagoberto entrar no lugar do camisa 17 que o Tricolor melhorou sensivelmente. No conservador 3-5-2, a velocidade e mobilidade de Dagol praticamente lhe garantem um lugar no ataque. Resta uma vaga para ser disputada entre o artilheiro do Brasileirão de 2008 e o artilheiro do Tricolor no nacional do ano passado.
Porém essa é uma questão para o treinador pensar depois. O duelo contra o Bugre deixou claro que o São Paulo, mesmo com seus seis reforços, não deve mudar muito do que foi em 2008 - pelo menos a curto prazo - e que continuará sendo um adversário extremamente complicado de ser vencido, mesmo sem mostrar um futebol exuberante. Contanto que os títulos continuem chegando ao Morumbi, o torcedor certamente não irá se preocupar em não ver espetáculos.
Avalie esta notícia: 11 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net