Gol fechado

Goleiros são-paulinos têm participação efetiva no desempenho da equipe em 2009

Fonte Site Oficial
Que o São Paulo tem ótimos jogadores em todas as posições, todo mundo sabe. Mas um setor chama a atenção dos torcedores neste Paulistão de forma especial: os goleiros da equipe têm dado show nos jogos do estadual. Se é difícil Rogério Ceni não estar em campo, não há problemas quando o capitão fica de fora. Isso porque os seus substitutos realizam seu trabalho de forma eficiente.
Em três jogos pelo Campeonato Paulista a equipe utilizou três diferentes goleiros. Na primeira rodada, Rogério foi o titular. No segundo embate, Denis assumiu a meta durante a partida, dando lugar a Bosco no último confronto. E os números dos arqueiros são muito bons: o trio foi vazado apenas uma vez, o que ocorreu no jogo contra o Ituano.
Rogério não sabe o que é perder há 22 jogos. Líder de uma das melhores defesas do Brasil há três temporadas consecutivas, o goleiro abre espaço para seus suplentes enquanto se recupera de uma lesão muscular. Sua volta ainda não tem data definida.
"O Rogério ainda é dúvida. Lesão muscular sempre é grave, mas com certeza não faltará esforço para ele voltar o quanto antes. Temos que aguardar até mais perto do jogo para saber se poderemos contar com ele", disse o técnico Muricy Ramalho.
O desempenho de Denis, o substituto de Rogério contra a Portuguesa, após a lesão do camisa 1, foi brilhante. O jovem estava no banco devido à ausência de Bosco, que havia se machucado em um treinamento, e realizou pelo menos três grandes intervenções, fazendo também um belo lançamento que culminou no contra-ataque puxado por Dagoberto.
Bosco, o dono da vaga no jogo contra o Guarani, tem um retrospecto digno de inveja. Há cinco partidas o camisa 22 não é derrotado. O último revés do arqueiro aconteceu em 02 de dezembro de 2007, no jogo de encerramento do Brasileirão, contra o Atlético Paranaense. O goleiro, que veste a camisa do São Paulo desde 2005, fez na última quarta-feira sua 26ª partida pelo Tricolor.
Além dos arqueiros que já atuaram no Paulistão o São Paulo conta ainda com Leonardo, o quarto goleiro, que disputou a Copa São Paulo e fez bonito. Na competição das categorias de base o jogador sofreu apenas cinco gols em sete partidas, e ainda defendeu o pênalti que levou a equipe às semifinais da competição, sendo o comandante da defesa menos vazada do torneio.
Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net