São Paulo vence mais uma e segue na briga pelo título do Brasileirão! Torcedor está "iludido"? - Por: Willian Correa

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O torcedor São Paulino tem falado em "começar a se iludir" quando se refere a campanha do time no Campeonato Brasileiro. Mas a realidade que se apresenta é completamente diferente de uma "ilusão".

Após diversas campanhas ruins, eliminações, escolhas equivocadas e falta de profissionalismo por parte da diretoria, enfim parece que o tricolor do Morumbi voltou a ter um time convictamente competitivo. Na partida diante do Cruzeiro no Mineirão, o time propôs o jogo, dominou a equipe do técnico Mano Menezes, criou mais e contou até com a sorte à seu favor quando o rival desperdiçou um pênalti que empataria a partida. Até mesmo o pênalti não marcado no toque de mão do zagueiro Dedé, não interferiu no resultado.
A verdade é que o São Paulo tem um sistema defensivo consistente e cirúrgico na tomada de decisão. Um meio de campo criativo com um camisa 10 clássico e habilidoso, e um ataque veloz e inteligente com a bola no pé. Um grupo unido e um bom plantel (como diria Muricy Ramalho). E como muitos Uruguaios que tiveram sucesso com a camisa tricolor, Diego Aguirre parece ter o grupo nas mãos e tem tido sucesso nas suas escolhas, mesmo as mais complicadas.

No cenário atual, o São Paulo FC volta ao patamar em que acostumou-se estar ao longo da história: Entre os primeiros, brigando pelo título. E quando um time com a história que tem o São Paulo, com o peso da sua camisa, com o apoio da torcida (que deu espetáculo no Morumbi no último jogo, e fez grande festa no Mineirão), encontra o entrosamento que vemos hoje, a briga pelo título não pode mais ser considerada uma utopia.
Após a Copa do Mundo era reconhecido que seria uma sequência difícil de quatro jogos. O São Paulo conquistou 9 pontos de 12 possíveis. Agora vem uma sequência para assumir a liderança e ganhar moral: Vasco, Sport, Chapecoense e Paraná. Há aquele torcedor que possa estar inseguro pelas campanhas nas últimas temporadas, e pede "calma", mas precisamos destacar: O São Paulo Futebol Clube têm entrado em campo com autoridade. Parece que temos um grupo de jogadores que são conscientes da história do clube e estão com gana de serem campeões. E quem não se lembra do que o Diego Souza disse no Campeonato Paulista?
- "Torçam para que não dê certo, porque se der certo, eles vão despertar um gigante".
O gigante está de volta. Competindo e jogando de igual para igual contra qualquer equipe. O título é apenas a coroação de um trabalho, que poderá vir (possivelmente) em 2018, ou em qualquer outro torneio em 2019, incluindo a Libertadores da América. Tanto faz! O importante é ver que o tricolor do Morumbi está jogando um futebol de alto nível e está reconquistando dentro de campo o respeito que merece.
O torcedor São Paulino precisa estar atento quando percebemos parte da imprensa dando mais ênfase ao descontentamento do Nenê por ser substituído, do que no desempenho da equipe. Ou criticando o Raí por citar os árbitros cariocas nos últimos jogos do tricolor que briga pela ponta da tabela com um time do Rio de Janeiro. Ou repetindo diversas vezes sobre a atuação do Sidão, mesmo quando o goleiro não compromete em nada o desempenho da equipe. A volta do São Paulo ao primeiro escalão do futebol Brasileiro chega a dar frio na espinha de muita gente.
Você torcedor São Paulino, não está "iludido"... Você só está voltando a ver confiança, muito trabalho e bom desempenho por trás da camisa mais pesada do futebol Brasileiro! O que virá daqui em diante é consequência.
Avalie esta notícia: 135 3
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net