Aguirre encontra formação ideal na zaga do Tricolor e time cresce de rendimento

23 de Julho de 2018
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Desde que chegou ao São Paulo, Aguirre demonstrou sua preocupação com o sistema defensivo. Com Rodrigo Caio, Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves à disposição, o treinador uruguaio nunca escondeu a satisfação por contar com zagueiros de alto nível. Mas ainda faltava o encaixe das peças.

Agora, o time dá claras demonstrações de que o objetivo traçado pelo técnico uruguaio foi alcançado, principalmente depois que adotou com certa frequência a linha de quatro no sistema defensivo do Tricolor.
O Tricolor sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos e acumula nessa sequência quatro vitórias e somente um empate.

Para não desagradar ninguém, Aguirre adotou um rodízio no sistema defensivo. Arboleda e Rodrigo Caio iniciaram o sistema. Sem o efeito esperado, Aguirre arriscou um sistema com três zagueiros. Nessa ocasião, o lateral-direito Éder Militão atuou ao lado dos dois defensores.
A escolha também não foi das melhores. O Tricolor foi eliminado na Copa do Brasil e tinha muitas dificuldades para vencer as partidas no Campeonato Brasileiro.
Após Rodrigo Caio sofrer uma lesão no dia 22 de abril, no duelo diante do Ceará, a disputa por uma vaga no time ficou menos acirrada.
Desde então foram 13 jogos disputados, sendo que em 12 a linha de quatro foi utilizada. Nesse período, o Tricolor perdeu apenas uma vez, empatou quatro e venceu oito. O Tricolor sofreu 12 gols, e o encaixe da linha de quatro defensores fez o rendimento do time aumentar , chegando à 14ª rodada do Brasileiro na vice-liderança.
Veja o equilíbrio do rodízio na defesa Tricolor
Quatro jogos – Arboleda e Bruno Alves
Quatro jogos – Anderson Martins e Bruno Alves
Quatro jogos – Anderson Martins e Arboleda
O zagueiro Anderson Martins comentou sobre o rodízio adotado por Aguirre no Tricolor.
– O Aguirre sempre pede para todos estarem preparados. A gente sabe que vai precisar do grupo todo no campeonato. Isso é bom, porque mantém o nível, dá minutos de jogo para todos – afirmou Anderson Martins.
Anderson Martins e Arboleda formaram a dupla de zaga nas últimas duas vitórias do Tricolor (Flamengo e Corinthians). No entanto, isso não significa que eles estão garantidos para os próximos compromissos da equipe.
Na próxima quinta-feira, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Grêmio, pela 15ª rodada do Brasileirão, e uma nova dupla pode ser formada. Bruno Alves que ainda não teve oportunidade após a parada para a Copa, espera sua chance para mostrar que também está preparado.
Avalie esta notícia: 163 4
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net