Muricy arma clima de decisão para São Paulo x Guarani

Fonte Folha de S.Paulo
Um time instável taticamente, que entra em campo sem o seu principal jogador e ainda por cima vai pegar um adversário embalado dentro de sua casa. O quadro montado para enfrentar o Guarani nesta quarta-feira, às 22h, em Campinas, pela terceira rodada do Paulista, fez o técnico Muricy Ramalho se precaver.
Ontem pela manhã, a imprensa não acompanhou o trabalho tático do time. Quando teve acesso ao campo, a ordem da assessoria do clube foi para que os cinegrafistas não filmassem as jogadas de bola parada e também as finalizações.
O motivo de tanto mistério tem duas explicações: primeiro é o bom momento do Guarani que, em duas rodadas tem 100% de aproveitamento. O outro é técnico: com Rogério lesionado e fora da equipe, o São Paulo perde seu líbero e muda a maneira de a defesa atuar.
Para o lugar de Rogério, o terceiro goleiro, Denis, chegou a ser cogitado após a performance nos minutos em que atuou contra a Portuguesa. Mas, recuperado de dores na panturrilha, Bosco está escalado.
Um dos principais responsáveis pela armação do time, Hernanes vê apenas uma facilidade em Campinas: a necessidade de o Guarani ir ao ataque dentro de casa. "Isso facilita porque aparecem mais espaços", disse.
Com um empate e uma vitória até no Paulista, o São Paulo vai depender de um ataque que ainda não atuou junto para tentar vazar o gol adversário. "Na teoria e no papel, tudo funciona. Mas vamos testar agora o Borges e o Washington juntos. São dois grandes atletas, mas que precisam se entrosar e mostrar dentro de campo", comentou o técnico.
Ídolo na Ponte Preta, Washington pensa agora apenas em ter sequência com a camisa do São Paulo. "Não poderia esperar uma estreia melhor [fez os dois gols da vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa.] Agora é continuar trabalhando e ajudar o time a conseguir as vitórias", comentou o artilheiro.
Apesar de ter feito um treino tático secreto, Muricy não escondeu o time que vai enfrentar o embalado Guarani. A base que ganhou o Brasileiro deve ser a que vai jogar.
O trio de zaga volta a ter Renato Silva, André Dias e Miranda. Zé Luís, que fez sua estreia contra a Portuguesa, segue na ala direita. Poupado da partida no Canindé, Jorge Wagner reaparece pelo lado esquerdo. Jean, Hernanes e Hugo formam o meio, e Washington e Borges completam o time.
Sufoco
O titular Rogério é habilidoso com os pés e cumpre muito bem a função de líbero. Mas como quem joga hoje no gol do São Paulo é o reserva Bosco, a ordem é simplificar ao máximo.
"O Rogério atua como um líbero, serve de opção para a defesa sair jogando e arma também o ataque. Não tenho a mesma habilidade com os pés, mas, se a zaga recuar, eu vou tirar a bola da área. Isso é o que interessa", falou Bosco.
GUARANI
Douglas; Maranhão, Augusto, Plínio e João Paulo (Itaqui); Rafael Fefo, Glauber, Bruno e Chiquinho; Cléverson e Fernando Gaúcho. Técnico: Luciano Dias
SÃO PAULO
Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luís, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Horário: 22h (de Brasília)
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira
NA TV - Guarani x São Paulo
Globo (para SP) e Band (para São Paulo, PR e RS) - ao vivo, às 22h
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net