Depois de conseguir sua primeira vitória no Campeonato Paulista (2 a 0 sobre a Portuguesa), o São Paulo vai ao Brinco de Ouro enfrentar o Guarani para buscar mais um triunfo e embalar de vez na competição. Ainda sem contar com todo o elenco nas melhores condições físicas, o técnico Muricy Ramalho deve dar prosseguimento ao rodízio de jogadores no time titular.
Uma baixa certa é o goleiro e capitão Rogério Ceni, vetado por um problema na coxa direita. Apesar da boa atuação contra a Lusa, o jovem Denis será apenas opção no banco de reservas e a vaga no gol fica com Bosco. Quem também está de volta à equipe é Jorge Wagner, que substitui Junior Cesar na ala esquerda.
A grande expectativa, porém, fica no ataque, que contará com a artilharia pesada de Washington, que estreou marcando os dois gols contra a Lusa, e Borges, um dos maiores destaques do time na campanha do hexacampeonato brasileiro no ano passado. Juntos, os artilheiros marcaram nada menos do que 37 tentos no nacional de 2008 e a torcida espera que a dupla consiga emplacar uma chuva de gols em Campinas.
Apesar da empolgação com a primeira vitória, o Tricolor não deve ter vida fácil no Brinco de Ouro. O Guarani quer se aproveitar do mando de jogo e do apoio da torcida para manter os 100% de aproveitamento no Paulistão e derrubar a invencibilidade dos rivais.
Do lado bugrino, o atacante Amoroso passou de desfalque certo para possível reforço para a partida. Ele foi liberado pelo departamento médico do clube e pode ficar a disposição do técnico Luciano Dias para a partida.
O jogador havia sofrido uma pancada na panturrilha em um jogo-treino no último domingo e estava praticamente vetado. Mas uma ressonância magnética realizada na tarde de ter~ça-feira não constatou nenhuma lesão. Na manhã de quarta-feira o atleta realizará mais um exame e, se não sentir dores, pode ficar pelo menos como opção no banco de reservas.
Com isso, o time deverá ser o mesmo que iniciou a partida contra o Ituano. A zaga, que ainda não foi vazada, é um dos destaques da equipe de Campinas. Outro que vem agradando é o meia Bruno, que saiu do banco de reservas na primeira partida e ganhou a vaga de titular na segunda rodada, marcando inclusive o gol da vitória bugrina diante do Ituano.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI X SÃO PAULO
Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 28/1/2009 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira
GUARANI: Douglas, Maranhão; Augusto, Plínio e Itaqui; Rafael Fefo, Glauber, Bruno, Chiquinho e Chiquinho; Cleverson e Fernando Gaúcho. Técnico: Luciano Dias
SÃO PAULO: Bosco, Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
São Paulo quer embalar de vez contra o Guarani
Fora de casa, Tricolor busca segunda vitória no Paulistão enquanto Bugre quer manter os 100% de aproveitamento
Fonte Lance!
27 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!