Lugano - Estrangeiros têm menos tolerância com Neymar

"Você têm que medir por que Messi, CR7 e Agüero são marcados forte, mas com muito respeito, e talvez neste caso Neymar não", diz ex-zagueiro, que defende uso do VAR para anular pênalti

Fonte Globo Esporte
23 de Junho de 2018
Lugano em evento da Conmebol na Rússia (Foto: Thiago Dias)
Neymar, VAR, simulações, faltas em excesso, erros de arbitragem... Os temas que envolvem a seleção brasileira nesta Copa do Mundo entraram em pauta neste sábado no simpósio da Conmebol em Moscou, que conta com a presença de ex-jogadores, técnicos e dirigentes para debater o futebol sul-americano em Moscou. O ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano foi um dos convidados e, apesar de questionar alguns pontos do uso da tecnologia, disse que o árbitro de Brasil 2 x 0 Costa Rica acertou ao voltar atrás no pênalti marcado em Neymar com ajuda do VAR.

- Obviamente não foi falta em Neymar. Está claro que não foi. Bom, primeiro vou falar que o estilo do Neymar... ele é um dos melhores do mundo e vai entrar para história como um dos melhores da seleção brasileira. Só isso dá para tirar o chapéu 100 vezes para ele - disse Lugano, que explica:
"Falando do jeito dele, é óbvio que nós como defensores temos muito respeito para jogadores como Suárez, Cristiano e Messi. Às vezes, sobre Neymar, há uma intenção prévia de ter menos tolerância, por conta do jeito dele. O jogador estrangeiro toma às vezes como provocação ou simulação".
Em seguida, o ex-zagueiro do São Paulo, Fenerbahçe e PSG explicou por que o camisa 10 da seleção brasileiro não é tão bem visto por marcadores estrangeiros e entende que há outra tolerância com outros grandes nomes do mundo da bola.
- Eu conheço o futebol brasileiro. Eu vivi. Em todo time, tem jogador assim, mas no futebol internacional isso não é bem aceito. Talvez seja uma reflexão que vocês tenham que fazer. Vocês comentaristas, formadores de opinião... que permanentemente falam de caça e não de marcação às vezes exageram. Você têm que medir por que Messi, Cristiano, Suárez e Agüero são marcados forte, mas com muito respeito, e talvez neste caso Neymar não. Tem algo aí.
Por fim, Lugano, atualmente dirigente do São Paulo, fez uma análise das vantagens e desvantagens do VAR.
- Estou num hotel com os juízes e pude falar com eles sobre o VAR, que tem sim sua vantagem. Foi muito claro o lance do Neymar ontem (sexta-feira), e isso beneficia o zagueiro. Também acho que tem mais gols de bola parada, porque hoje o defensor tem mais medo de ser pego naquele contato na área em que o defensor tenta impedir o atacante de avançar. Mas o que vejo do VAR é que tem que se decidir e transmitir bem que falta. Na televisão, qualquer contato parece falta. E não é assim. O lance do Miranda foi muito claro. O atacante manteve a distância, cabeceou a bola e fez o gol. Ele manteve a distância - disse Lugano, com completa:
"Se todo contato for pênalti, o futebol vai se transformar em vôlei ou basquete. Quem não jogou bola e só assiste pela televisão, não percebe que futebol é contato. O futebol é um esporte em que você precisa ganhar espaço, e força física é fundamental. Para vocês jornalistas, todo contato é falta. Então, acabou o futebol".
Além de Lugano, participam do evento na Casa Conmebol em Moscou nomes como Zanetti, Reinaldo Rueda, Forlán, Ayala, Mauro Silva, Sorín, Goycochea, Higuita e Trezeguet.
Avalie esta notícia: 103 0
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net