São Paulo aproveita falha rival e quebra tabu na Arena da Baixada

Fonte Gazeta Esportiva
9 de Junho de 2018
Foto: Geraldo Bubniak
O São Paulo conquistou um vitória histórica durante a tarde deste sábado, em duelo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura na defesa, o Tricolor contou com um erro infantil da zaga adversária para derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Nenê, e pôr fim ao tabu de jamais ter vencido na Arena da Baixada, onde havia perdido 13 vezes e empatado outras cinco desde sua inauguração, em 1999.

Com o resultado, além de dar o troco pela eliminação na Copa do Brasil, o time dirigido por Diego Aguirre chegou aos 20 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileiro, liderado pelo Flamengo, com 23. Já o Furacão do cada vez mais pressionado Fernando Diniz segue na zona de rebaixamento, figurando no 17º lugar, com meros nove pontos.
Na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, o São Paulo receberá o Vitória no Morumbi, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Atlético-PR, por sua vez, tentará se reabilitar diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21 horas de quarta-feira.
O Jogo – O Atlético-PR começou ligeiramente melhor, explorando as beiradas do campo. Mas, com a zaga adversária bem postada, o time rubro-negro testou Sidão de longe. Aos 15 minutos, Pablo chutou da intermediária e exigiu grande defesa do goleiro tricolor.
Após a pressão inicial, o São Paulo adiantou as suas linhas e passou a dificultar a saída de bola do Furacão. Mas sua melhor chance no primeiro tempo ocorreu em contra-ataque puxado por Araruna, passando por Diego Souza e Nenê até chegar em Everton, que bateu cruzado na esquerda. Com o pé, Santos evitou o primeiro gol da partida.
O time da casa respondeu aos 43 minutos, quando Raphael Veiga tabelou e arriscou de fora da área. Sidão não conseguiu agarrar e, no rebote, Anderson Martins afastou a bola, frustrando a torcida rubro-negra no último lance de perigo antes do intervalo.
O São Paulo continuou apostando nos contra-ataques na volta para a etapa complementar. Em um deles, Nenê cruzou na cabeça de Diego Souza, que viu Santos se esticar todo para espalmar e salvar o Furacão. Pouco depois, Nenê recebeu na esquerda, dominou com o peito e soltou a bomba. A bola balançou a rede pelo lado de fora e assustou os atleticanos presentes na arena.
Em uma falha infantil da zaga atleticana, o Tricolor abriu o placar aos 15 minutos. Após tentar sair jogando de dentro da área, Bruno Guimarães perdeu a bola para Nenê. Ele acionou Everton, que foi derrubado por Camacho. Na cobrança do pênalti, Nenê bateu fraco, mas o suficiente para ela passar por baixo de Santos e entrar no gol.
Buscando ao menos o empate, Diniz colocou Guilherme e Bill nas vagas de Wanderson e Pablo. Aguirre respondeu com as entradas de Petros e Lucas Fernandes nos lugares de Araruna e Nenê, que saiu a contragosto. Aproveitando o nervosismo dos anfitriões e a bronca da torcida, os são-paulinos seguraram a pressão nos últimos minutos e garantiram a primeira vitória tricolor na história da Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09 de junho de 2018, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno Júnior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Público: 9.323 torcedores
Renda: R$ 228.490,00
Cartão Amarelo: Bergson, Camacho e Raphael Veiga (Atlético-PR); Jucilei, Nenê e Hudson (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
Gol:
SÃO PAULO: Nenê, aos 15 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Santos; Wanderson (Guilherme), Thiago Heleno e Bruno Guimarães; Marcinho, Lucho González (Pavez), Camacho e Thiago Carleto; Bergson, Pablo (Bill) e Raphael Veiga
Técnico: Fernando Diniz
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Araruna (Petros), Nenê (Lucas Fernandes) e Everton; Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre
Avalie esta notícia: 48 1
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net