A temporada de briga pela artilharia do Campeonato Paulista está aberta e em grande estilo. Maior goleador até o momento, o atacante Pedrão, do Barueri, lidera o ranking de matadores, com quatro gols anotados. Mas o artilheiro da competição tem três grandes atacantes na sua cola. E um experiente atacante que nem estreou, mas já causa frisson nas arquibancadas.
Nome marcante na história recente do torneio, o santista Kléber Pereira, vice-artilheiro no campeonato passado com 13 gols –perdeu para o palmeirense Alex Mineiro, com 15-, começou a briga com dois gols logo na estreia, contra o Guaratinguetá. No último domingo, ele também deixou sua marca nas redes do Noroeste.
No último sábado, foi a vez de Keirrison estrear em grande estilo. Com dois gols sobre o Mogi Mirim na vitória por 3 a 0, o novo xodó da torcida palmeirense deixou sua marca e deu alívio aos torcedores do time do Palestra Itália, que careciam de um matador nato.
Com dois dos três artilheiros do último Brasileiro já na taboa de goleadores do Paulista, faltava Washington deixar a sua marca. E o camisa 9 do São Paulo não decepcionou. Primeiro, ganhou um gol de presente do árbitro, por estar no lance em que o zagueiro Ediglê colocou a bola no fundo das redes da Portuguesa. O segundo, em compensação, foi a cara do Coração Valente. Depois de belo cruzamento de Zé Luis, uma cabeçada certeira, sem chances para o goleiro Fábio.
Essa disputa entre os artilheiros do Brasileirão passado, juntamente com os coadjuvantes do interior, e abrilhantada pela presença do corintiano Ronaldo, que ainda não estreou, na opinião de Washington, tem tudo para tornar as partidas ainda mais acirradas.
- Isso é bom para o campeonato. O Kléber Pereira e o Keirrison tinham marcado e eu me senti pressionado a fazer também. É assim que tem de ser, um jogando pressão no outro – brincou o são-paulino.
Se o clima de rivalidade já está assim com apenas duas rodadas, imagine quando Ronaldo, que logo terá a pressão dos rivais em cima, entrar na briga de vez...
Sem Ronaldo, Paulistão vê briga entre artilheiros do Brasileiro e coadjuvantes
Pedrão, do Barueri, lidera o ranking de matadores, que tem os três principais goleadores do Nacional de 2008, além do Fenômeno no Timão
Fonte Globo Esporte
26 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?