Washington dá vitória ao São Paulo contra a Portuguesa

Fonte Terra
O São Paulo derrotou a Portuguesa, por 2 a 0, no Estádio do Canindé, neste domingo. Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi o estreante atacante Washington quem anotou os gols da vitória, um deles ainda no primeiro minuto de jogo.
Pouco antes do início da partida, a comissão técnica do São Paulo teve um desfalque importante. Borges sofreu de indisposição estomacal e foi vetado pelo departamento médico. Hugo o substituiu no ataque, ao lado de Washington, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Fluminense.
Além disso, Dagoberto, que fazia parte do rodízio do técnico Muricy Ramalho e não havia sido relacionado para o confronto, foi para o Canindé juntamente com o restante da delegação tricolor, porém começou o jogo apenas como opção no banco de reservas.
Com um minuto de embate, o São Paulo já abriu o placar. Após escanteio cobrado pela esquerda, por Hernanes, o atacante Washington tentou o desvio, a bola bateu na zaga rubro-verde e encontrou a rede.
A Portuguesa tentou se rearmar, prendendo a bola mais no campo de defesa e saindo para o ataque apenas com segurança. Assim, os donos da casa assustaram a meta de Rogério Ceni, aos 15min. Marco Antônio driblou Hernanes e, da entrada da área, chutou forte, para bela defesa do arqueiro são-paulino.
Até o final da primeira etapa, a jogada de maior perigo foi também da Portuguesa. Aos 30min, Athirson invadiu a área e, com Ceni caído à frente, chutou no peito do goleiro. No rebote, Fabrício Carvalho cabeceou a trave e, na seqüência, chutou em cima de Miranda.
No segundo tempo, que começou com a Portuguesa tendo as principais investidas, mas sem sucesso, o São Paulo perdeu o goleiro Rogério Ceni, que teve uma contusão muscular. Em seu lugar, entrou o estreante Denis, apresentado na semana passada.
Foi no contra-ataque, porém, que os visitantes ampliaram a vantagem. Aos 33min, o ala direito Zé Luís cruzou para a área, e Washington, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Fábio, que nem se mexeu.
No último minuto, a Portuguesa ainda quase descontou. Em cobrança de falta, o lateral César Prates colocou no alto, mas Denis fez grande defesa e evitou o que poderia ser o gol de honra dos mandantes.
Avalie esta notícia: 6 10
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net