Embalado pelas duas vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, o Guarani tem uma dura missão nesta semana. Pela terceira rodada do Paulistão, o Bugre recebe o São Paulo, em Campinas, e terá que quebrar o tabu para manter os 100% de aproveitamento.
A última vitória do Guarani contra o Tricolor aconteceu no Campeonato Paulista de 1997, há 12 anos. Na ocasião, a equipe bugrina contava com nomes como os atacantes Gilson e Aílton, além do goleiro Hiran.
De lá pra cá, foram 20 partidas sem vitórias alviverdes contra o São Paulo. O time do Morumbi venceu 14 jogos e empatou outros seis. A última partida foi válida pelo Paulistão do ano passado. Sem Adriano, o São Paulo venceu por 1 a 0.
O ano em que Guarani e São Paulo mais jogaram foi em 2000, quando as equipes se enfrentaram cinco vezes. Nos quatro jogos pelo Paulistão, foram quatro vitórias são-paulinas. Já pela Copa João Havelange, um empate, em Campinas.
O Guarani é um dos dois times do Paulistão até agora, ao lado do Palmeiras, que venceu os dois jogos que disputou. Na primeira rodada, o Bugre derrotou a Portuguesa. Na segunda rodada, o adversário foi o Ituano.
Embalado, Guarani quer quebrar o tabu contra o São Paulo
Fonte Futebol Interior
25 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
13
7
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026