Independente promete união com argentinos contra racismo

Organizada tricolor quer estender faixa para ''levar mensagem para o mundo'' e apagar atos de violência racial do jogo na Argentina

Fonte Estadão
Foto: Nilton Fukuda/Estadão
A Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, anunciou que vai promover uma ação contra o racismo na noite desta quarta-feira no estádio do Morumbi juntamente com torcedores do Rosario Central. As equipes duelam por vaga na 2ª fase da Copa Sul-Americana.

O intuito, de acordo com a organização, é deixar para trás as polêmicas do jogo de ida, na Argentina, quando alguns torcedores protagonizaram provocações e ofensas nas arquibancadas do Gigante de Arroyito. Imagens do SporTV mostraram argentinos cuspindo e proferindo xingamentos racistas contra os brasileiros. São-paulinos revidaram atirando objetos.
De acordo com a Independente, torcedores do Rosario Central estão sendo recebidos na sede da organizada tricolor nesta quarta. "Estamos recebendo em nossa sede a torcida do Rosario Central. Faremos um churrasco no Morumbi. Atos de violência racial no jogo de ida serão apagados no jogo de hoje."
A organizada promete estender uma faixa contra o racismo durante o jogo no estádio do São Paulo. Será uma faixa de 15 metros com as bandeiras do Brasil e da Argentina, os escudos do São Paulo e do Rosario Central com a frase "Diga não ao racismo". "As duas torcidas juntas estenderão uma faixa. Diga não ao racismo. Levando uma mensagem para o mundo."
Mais de 18 mil ingressos foram vendidos pelo São Paulo até terça para o duelo decisivo no Morumbi. Para avançar no tempo normal, o São Paulo precisa vencer. Empate com gols ou derrota dá a classificação para os argentinos e 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.


Avalie esta notícia: 53 1
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net