Washington está escalado para estrear pelo São Paulo no clássico deste domingo, contra a Portuguesa , no Canindé, pela segunda rodada do Paulistão . Muricy Ramalho não confirmou quem será seu companheiro de ataque, mas Borges tem mais chances de começar jogando. Apesar de finalizador, o camisa 17 desenvolveu a habilidade de trabalhar como pivô com Muricy, que pretende fazer o mesmo com o reforço.
- O Borges faz bem o papel de pivô. O Washington tem corpo bom para isso também, é só treinar. Quando o Borges não faz o gol, prepara para alguém. Vamos fazer treinos com o Washington dessa maneira, porque nosso time joga com um homem de ligação só, e tem que ter alguém na frente para parar essa bola. Sem o pivô o time não se une - explicou Muricy.
Washington quer aprender logo a nova função. Tudo para ajudar o São Paulo a fazer ainda mais gols.
- É importante hoje o jogador não fazer só uma função, quanto mais apresentar para o treinador melhor. Trabalho para isso também. Dentro da área tem que ter vários tipos de jogadas. O que importa é assimilar o que o treinador quer - ressaltou o camisa 9.
O recém-chegado ainda não sabe quem será o seu companheiro neste domingo, mas elogia os candidatos: Borges e Dagoberto.
- Os dois têm estilos diferentes. O Borges fica mais plantado, e o Dagoberto se movimenta mais. Já joguei com o Dago no Atlético, e tivemos bons momentos antes de ele se lesionar. Ainda não atuei com o Borges, mas meu estilo de jogo se encaixa bem com o dele. O importante é que o Muricy tem várias opções - completou.
Com potencial, Washington aprenderá a atuar como pivô com o professor Muricy
Treinador cita Borges como exemplo e ressalta que camisa 9 tem porte
Fonte Globoesporte
24 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
5
1
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio