Militão e Nene iniciam tratamento e serão reavaliados nesta segunda

Zagueiro sequer enfrentou o Galo, e meia saiu com desconforto

Fonte Globoesporte.com
6 de Maio de 2018
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Horas depois de empatar por 2 a 2 com o Atlético-MG, o São Paulo treinou na manhã deste domingo, no CT da Barra Funda.
Éder Militão, desfalque por sentir um incômodo muscular durante o aquecimento, e Nenê, substituído por Liziero com um desconforto, iniciaram tratamento em dois períodos neste domingo.

Os dois atletas serão reavaliados nesta segunda-feiara, quando o elenco voltará a trabalhar pela manhã.
O Tricolor se prepara para enfrentar o Rosario Central, quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No primeiro duelo as equipes empataram sem gols.
A reapresentação horas depois da partida faz parte de uma ideia do clube para acelerar a recuperação dos jogadores. Trata-se de um castigo? Nada disso, segundo o coordenador científico do clube, Altamiro Bottino.
– Embora o torcedor tenha isso como um castigo em função do resultado, eles viriam com 5 a 0 a favor ou 5 a 0 contra. É uma medida preventiva e corretiva para o atleta ter condição em função do calendário que temos. Na quarta temos outra pedreira e o grupo tem de estar em condições. Estariam com qualquer resultado. O maior desafio é trazer o sujeito e motivá-lo. É mais fácil quando ganha. O nosso papel é esse mesmo: lidar com as variáveis e colocar o atleta em condições – disse Altamiro.
Os titulares ficaram no Reffis, e os outros atletas foram para o campo. Aguirre comandou atividades técnicas e físicas.
– Quanto mais cedo você começa o processo de recuperação do atleta: colocar energia no músculo, tentar reduzir os edemas e recuperar o músculo do esforço, quanto mais cedo começa maior o sucesso para que ele possa desempenhar as funções na próxima etapa – afirmou Altamiro.
Avalie esta notícia: 12 0
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net