Ricardo Rocha defende ida de Rodrigo Caio à Copa do Mundo

Em Teresina, ex-zagueiro da Seleção e coordenador de futebol do São Paulo faz elogios a jogador do Tricolor por vaga na Rússia, mas vê Geromel, do Grêmio, como concorrente em grande fase

Fonte Globo Esporte
Ricardo Rocha (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Faltando menos de um mês para a divulgação dos jogadores convocados por Tite para disputar a Copa do Mundo, as atenções se voltam principalmente para as vagas consideradas abertas, onde o treinador ainda observa algumas opções. Uma das posições indefinidas é na zaga, onde dois jogadores que atuam no futebol brasileiro são fortes candidatos: Geromel e Rodrigo Caio. Em Teresina, Ricardo Rocha, zagueiro campeão do mundo em 94 com a Seleção, comentou o assunto. Coordenador de futebol do São Paulo, o ex-jogador avaliou que Rodrigo Caio se destaca pela possibilidade de atuar em vários setores do campo, mas tem a forte concorrência de Pedro Geromel, do Grêmio.

- É difícil, são todos bons jogadores. Acho o Rodrigo Caio um jogador que te dá opção de jogar em várias posições, beque central, quarto zagueiro, volante. Mas às vezes ele quer só um zagueiro, e tem o Geromel que está em um grande momento. É aguardar e ver - disse Ricardo Rocha, em passagem por Teresina.

A divulgação da lista de convocados é esperada para a primeira semana de maio. Thiago Silva, Miranda e Marquinhos são jogadores que, caso não ocorra nada excepcional até lá, têm vaga garantida entre os zagueiros. Resta mais uma entre os jogadores da posição, mas é justamente a possibilidade de atuar de formas diferentes que podem garantir um lugar para Rodrigo Caio, segundo Ricardo Rocha. No entanto, o jogador atuou no fim de semana contra o Ceará e deixou o campo chorando com uma suspeita de fratura no pé, lesão não confirmada nos exames.
Tite e sua comissão técnica tem uma programação de jogos para assistir nos próximos dias, onde devem avaliar os jogadores que disputam as últimas vagas. Além de Rodrigo Caio e Geromel, Gil, do Shandong Luneng, da China, é outro postulante. Para Ricardo Rocha, apesar de estar um pouco atrás dos outros, o zagueiro do futebol chinês também tem chances por ser um jogador que conhece e tem a confiança de Tite.
- Ele teve o Gil no Corinthians, então é um jogador que também tem chance. Treinador tem que convocar pessoas que estão bem e sejam da sua confiança. Ele resgatou o Paulinho, que muita gente não acreditava. O Tite conhece bem os jogadores - analisou.
Os 23 jogadores convocados para a Copa serão anunciados no dia 14, com a apresentação acontecendo uma semana depois. Antes de estrear na Rússia, o Brasil tem amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e contra a Áustria, em Viena. A seleção está no grupo E, onde enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia. A estreia é contra os suíços, no dia 17.
Avalie esta notícia: 2 4
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net