O capitão são-paulino na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi também um dos atletas mais importantes do time até agora no torneio. Bruno Formigoni, de 18 anos, foi escolhido pela maioria dos treinadores adversários como o homem mais perigoso do Tricolor, tudo isso devido à eficiência do camisa cinco no meio-campo.
Em sua terceira disputa da Copinha (a segunda como capitão), o jogador deu um show no quesito "roubadas de bola": só pra se ter uma idéia, nos cinco primeiros minutos do jogo contra o Barueri Bruno desarmou o adversário quatro vezes, média de praticamente uma roubada de bola por minuto. E em todo o campeonato, o capitão acabou com a jogada do rival em 29 oportunidades.
"Você tem que passar tranquilidade para a garotada, alguns ainda são novatos, estão começando agora, e como é a minha terceira Copa São Paulo eu passo um pouco do que já passei. Falo da tranquilidade, da confiança, da união que temos que ter no grupo", disse o camisa cinco, falando sobre a sua autoridade como comandante.
Visando a semifinal, no jogo contra o Atlético Paranaense, o atleta sabe que poderá contar com grande parte da torcida que estará no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, e por isso mesmo está ciente de que em uma fase dessas da competição a seriedade dentro de campo é mais do que essencial para que tudo dê certo para o Tricolor
"A Copa São Paulo é diferente, sempre tem a torcida nos prestigiando, estão nos olhando diferente do resto do ano, porque é a maior competição. Sabemos que ela é muito complicada, então é entrar a cada jogo com mais seriedade pra seguir em frente e ir até o final", completou.
[Copa SP] Eficiência e comando
Bruno Formigoni se destaca nos desarmes e também na postura como capitão
Fonte Site Oficial
23 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!- NOVA OPÇÃO! Cauly se destaca pelo São Paulo e se torna alternativa para Roger Machado
- Lucas Moura joga 20 minutos, sente lesão e chora ao deixar gramado!!
- Confira a tabela! São Paulo cede empate no ultimo lance e se distancia de líder!
- São Paulo cede empate ao Bahia nos acréscimos e perde chances de encostar no líder do Brasileirão