Após 18ª queda, São Paulo tem de pagar contas do presente e do passado

Jogadores sentem a pressão pelos anos de jejum - última conquista foi em 2012 na Copa Sul-Americana

Fonte Estadão
Liziero, um destaques da nova geração, cometeu pênalti diante do Atlético-PR Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Com a queda diante do Atlético-PR na Copa do Brasil, o São Paulo soma 18 eliminações desde a Copa Sul-Americana de 2012, o último título que o time conquistou. A sequência pesa sobre o elenco atual. “A gente sabe que são anos sem brigar por títulos. Vai sobrar para o time atual”, diz Sidão. “Vamos com tudo no Brasileiro e na Sul-Americana", prometeu o goleiro.

O torneio internacional virou a tábua de salvação para o clube, considerando que a meta declarada no Brasileirão é apenas uma vaga na Libertadores. Após o empate por 0 a 0 diante do Rosario Central, o jogo de volta será no dia 9 de maio, no Morumbi. Até lá, o time fará três jogos pela competição nacional.
“Isso (sequência de eliminações) é um dado da realidade, mas eu não posso pensar que isso influencia. É uma coisa que acontece e temos que cortar e reverter essa situação. É trabalhando e olhando para frente”, disse o técnico Diego Aguirre.
As duas últimas quedas do São Paulo tiveram o mesmo personagem central: o meia Liziero. Destaque da nova geração do São Paulo, o jogador de 20 anos perdeu um pênalti na decisão com o Corinthians pelas semifinais do Paulista (Diego Souza perdeu o outro). Além disso, foi ele quem tocou a mão na bola após dar um carrinho no pênalti a favor do Atlético-PR. Os jogadores defenderam o garoto. “Não podemos individualizar. Todos perdem e todos ganham, foi um lance do jogo, sem querer”, disse o volante Jucilei.
Para começar a se recuperar emocionalmente, o time poderá contar com o atacante Everton no jogo de amanhã, diante do Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O reforço, a contratação mais cara do clube no ano, está com a situação regularizada na CBF.
Ontem, ele fez seu primeiro treino coletivo e jogou aberto pelo lado esquerdo, ao lado de Cueva. A atividade foi acompanhada pelo presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, e por Raí, diretor de futebol.
Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
- São Paulo busca novo zagueiro após recusa de Domingos Duarte e consulta brasileiro na Alemanha
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net