[OPINIÃO] Por mais quanto tempo o São Paulo vai ficar no quase? - Caio de Castro

20 de Abril de 2018
Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports
Texto: Caio de Castro @caiodcastro_

Na última quinta-feira, o São Paulo quase se classificou para as oitavas da Copa do Brasil. Depois de um bom primeiro tempo, o Tricolor sentiu o primeiro gol do Atlético-PR e voltou desatento do intervalo. A ineficiência ofensiva do time e o não aproveitamento dos espaços deixados pelo rival da noite definiram a eliminação na quarta fase.

Vale dizer que nosso adversário é muito qualificado. O time de Fernando Diniz deu um show de posse de bola e troca de passes no Morumbi, e mostrou o que é ter um trabalho eficiente. De três grandes chances, o Furacão fez dois gols e chutou uma bola na trave. Além dos dois gols, os paulistas abusaram das chances perdidas na segunda parte do jogo. Decisões erradas e finalizações bisonhas são erros a serem corrigidos imediatamente.
Também não gostei das substituições atrasadas de Aguirre. Após tomar o primeiro gol, eu já voltaria sem Petros no time. Pra que três volantes em campo precisando fazer o resultado? Depois ele tirou Tréllez para colocar o não centroavante Diego Souza, que foi melhor que o colombiano. O uruguaio só abriu mão de um volante com o jogo dois a dois e com trinta minutos de segundo tempo.
Para não apenas criticar, vi coisas boas no empate de ontem. Mesmo caindo de rendimento, Nene continua sendo o principal jogador do time. Fez gol, deu assistência e participou da maioria das jogadas no ataque. Liziero é outro intocável no time, apesar de ter "cometido" a penalidade e errado nas definições de algumas jogadas. O jovem jogador não sente o peso da camisa e joga com extrema personalidade.
Quem foi mal?
Rodrigo Caio continua inseguro na defesa. As críticas da torcida parecem estar atrapalhando o futebol do zagueiro. Militão também foi mal. O gol de Rossetto foi nas costas dele, e o zagueiro/lateral/volante errou bastante.
Avalie esta notícia: 30 9
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net