Veja quais são as metas de Aguirre para o jogo de quinta-feira

Fonte Site Oficial
11 de Abril de 2018
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Após o fim do Campeonato Paulista e a ‘pausa’ na disputa da Copa do Brasil, o Tricolor estreará na Sul-Americana deste ano nesta quinta-feira (12), no Estádio Gigante de Arroyito, diante do Rosario Central. O técnico Diego Aguirre, que trabalhou no futebol argentino na última temporada, conhece bem o adversário do São Paulo e projetou o confronto que será disputado na província de Santa Fé.

“Jogos assim são sempre difíceis, porque os clubes argentinos priorizam as competições internacionais. Acredito que a Sul-Americana seja um dos grandes objetivos do Rosario, e por isso têm um time forte para disputar a competição. Temos nos preparado para jogar duas finais, como um verdadeiro mata-mata, e temos condições de fazer um bom jogo fora de casa”, avaliou o comandante, que completou.
“Encontraremos dificuldades, mas temos que lutar para encaminhar a nossa classificação. Será bom decidir em casa, na volta, mas o jogo de amanhã é fundamental para conquistarmos alguma coisa boa”, analisou. Com o fim da participação no estadual, o Tricolor teve a primeira semana cheia de trabalho com o treinador uruguaio, que aproveitou este período para ajustar a equipe e fazer as correções em busca da evolução.
“Espero mostrar que o time está melhor. Claro que ainda não é o ideal, porque são apenas três semanas de trabalho e enfrentamos sempre jogos decisivos, mas sinto que o time estará melhor do que nas partidas anteriores. Tivemos mais tempo para trabalhar, mesmo sem a oportunidade de experimentar algo novo nas partidas decisivas que enfrentamos, mas encontramos um caminho”, disse.
Desde que assumiu o time são-paulino, Aguirre só encarou jogos decisivos: São Caetano e Corinthians, pelas quartas e semifinal do estadual, e Atlético-PR pela quarta fase da Copa do Brasil. Diante do Rosario, o técnico fará o seu sexto duelo de mata-mata.
“Nosso grande objetivo é jogar com personalidade, determinação e encarar isso como apenas a primeira parte da decisão, porque a nossa meta é avançar no torneio. Temos que ser inteligentes para fazer um jogo que seja melhor para as nossas pretensões, porque esta história só será definida no próximo mês, no Morumbi”, opinou o comandante, que acrescentou.
“Quero que o time termine o jogo tranquilo e com o sentimento de que deu o máximo esforço para conquistar algo positivo, e que o resultado mostre que estamos no caminho certo”, finalizou. O decisivo confronto de volta, na capital paulista, será disputado no dia 9 de maio. Campeão em 2012, o São Paulo busca o bicampeonato da Sul-Americana.
Avalie esta notícia: 15 1
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net