Um dos destaques do Paulistão, o volante Liziero terá seu contrato renovado em breve. Quem garante é a diretoria do São Paulo, animada com as conversas com o volante, de apenas 20 anos de idade. A extensão só não foi fechada ainda porque Liziero está trocando de empresários.
O atleta não quer mais ser representado por Nilson Moura e já definiu que será cliente da Elenko Sports - o ex-corintiano Guilherme Arana fez a mesma mudança antes de se transferir para o Sevilla, da Espanha. É por causa dessa troca que Liziero ainda não bateu o martelo com o Tricolor.
Mas o garoto, revelado no CT de Cotia, já deu sua palavra de que prorrogará o vínculo, que termina em março de 2020. A preocupação maior no Morumbi é de que o contrato não seja renovado e algum outro clube brasileiro ou do exterior faça proposta para contratá-lo, baseando-se no valor atual da multa.
Atualmente, Liziero recebe R$ 7 mil por mês e é dono do menor salário entre os titulares do São Paulo. Levando em conta todo o elenco, dá para dizer que o volante está entre os menos bem pagos, só comparado a outros garotos recém-promovidos das categorias de base depois da Copa São Paulo de juniores.
A tendência é de que Liziero resolva sua situação com a Elenko Sports até o dia 15 de abril. A partir daí, o acordo verbal com o São Paulo se transformará em um novo contrato, com ampliação considerável da multa rescisória e salários compatíveis a seu momento atual.
O volante começou a ganhar espaço a partir da saída de Dorival Júnior. O técnico André Jardine, que virou auxiliar fixo do time principal, o colocou para jogar e Diego Aguirre o manteve. Liziero foi um dos mais elogiados nos dois confrontos com o Corinthians, pelas semifinais do Campeonato Paulista.