Defesa do São Paulo é melhor quando Bruno Alves joga

Elogiado até na Seleção, zagueiro obriga equipe a repensar defesa titular

Fonte Globo Esporte
Bruno Alves começou bem a temporada (Foto: Marcelo Hazan )
O São Paulo terminou 2017 abalado com a ameaça de rebaixamento constante durante o Campeonato Brasileiro, mas com algumas boas perspectivas para 2018. Uma delas era a dupla de zaga, formada por Arboleda, um dos reforços com melhor desempenho entre os 19 contratados na temporada passada, e Rodrigo Caio, veterano aos 24 anos e convocado para a seleção brasileira.

Em janeiro, a diretoria contratou Anderson Martins, ex-Vasco, negócio considerado excelente por ser um jogador desejado há tempos, e em boas condições financeiras. Só que um intruso resolveu bagunçar a disputar na defesa tricolor: Bruno Alves.
Outro contratado em 2017, a pedido de Dorival Júnior, o zagueiro ganhou mais chances do que se imaginava. Os motivos: as dores constantes na região dorsal de Anderson Martins, a lesão que adiou a estreia de Arboleda na temporada e a ida de Rodrigo Caio para a Seleção.
Só que a defesa do São Paulo é melhor com Bruno Alves do que sem ele. O jogador, que completará 27 anos no próximo dia 16, tem índices individuais e coletivos superiores aos dos concorrentes (veja abaixo). Tanto que no clássico contra o Santos, apesar da derrota por 1 a 0, ele recebeu elogios de Cléber Xavier, auxiliar de Tite que assistiu à partida no Morumbi.
Na derrota da semana passada por 2 a 1 para o Atlético-PR, Rodrigo Caio jogou muito mal e reacendeu a disputa na posição. Ele foi titular ao lado de Arboleda, numa reedição de 2017, e Bruno Alves ficou no banco de reservas.
Uma das opções que pode acomodar todo mundo é o início de uma transição para o esquema com três zagueiros. O técnico Diego Aguirre tem treinado essa variação e chegou a utilizá-la em alguns momentos da partida na Arena da Baixada, só que com Militão ao lado de Arboleda e Rodrigo Caio. Isso para não queimar uma substituição.
O São Paulo voltará a campo na quinta-feira, contra o Rosário Central, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana. O jogo será na Argentina.
As duplas de zaga do São Paulo:
Rodrigo Caio e Arboleda
6 jogos
2 vitórias
1 empate
3 derrotas
6 gols sofridos
Rodrigo Caio e Bruno Alves
5 jogos
3 vitórias
1 empate
1 derrota
2 gols sofridos
Arboleda e Bruno Alves
4 jogos
2 vitórias
2 derrotas
2 gols sofridos
Rodrigo Caio e Anderson Martins
4 jogos
2 vitórias
1 empate
1 derrota
2 gols sofridos
O desempenho individual dos zagueiros:
Rodrigo Caio
15 jogos
7 vitórias
3 empates
5 derrotas
10 gols sofridos
Arboleda
11 jogos
5 vitórias
1 empate
5 derrotas
9 gols sofridos
Bruno Alves
9 jogos
5 vitórias
1 empate
3 derrotas
4 gols sofridos
Anderson Martins
4 jogos
2 vitórias
1 empate
1 derrota
2 gols sofridos
Avalie esta notícia: 82 3
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net