Aguirre já vê São Paulo com "identidade" e cita revés como lição

Fonte Gazeta Esportiva
Foto: Djalma Vassão / Gazetapress
O técnico Diego Aguirre não escondeu a tristeza pela eliminação do São Paulo para o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista, na última quarta-feira, no estádio de Itaquera, mas fez questão de ressaltar os aspectos positivos que o time apresentou sob o seu comando no mata-mata.

O treinador uruguaio aprovou a postura da equipe durante o clássico, que terminou com vitória alvinegra por 1 a 0, graças ao gol de Rodriguinho, marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, os mandantes venceram por 5 a 4, após Diego Souza e Liziero desperdiçarem suas cobranças.
“Tenho muita coisa para fazer. O futebol é muito dinâmico. Parece que tenho muito tempo aqui, mas são só dez dias no São Paulo. Tenho que estar feliz porque o time começa a mostrar uma identidade.Melhoramos defensivamente”, analisou Aguirre, em entrevista coletiva após a partida.
Para ele, os atletas têm de se recuperar emocionalmente após a derrota e focar nas competições que restam ao time na temporada, como Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. “Temos de trabalhar, aceitar a derrota e sermos fortes para jogar o que temos pela frente”, projetou.
O comandante também ressaltou que a eliminação deve servir como um aprendizado ao elenco. “Talvez os mais jovens tenham que pegar mais experiência para esses jogos e saber que eles não acabam até o apito final. Tenho vivido muitas situações em que perdi e ganhei desse jeito, mas temos que estar juntos e pensar nas coisas que vêm pela frente, que são muito importantes”, reiterou.
Agora, o São Paulo só volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Será o primeiro teste para o time mostrar que se recuperou do golpe desferido pelo arquirrival.
“Temos de assumir. É duro porque tivemos muito perto (da vaga), mas futebol é assim. E teremos que reconstruir coisas a partir das dores que nós sentimos, porque estamos sofrendo. Vamos treinar muito para fazer um São Paulo forte, aguerrido e termos alegrias ao longo do ano”, concluiu.
Avalie esta notícia: 30 5
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net