De soberano, SP passa a ser ser o freguês e alvo de chapéu do Palmeiras

Fonte UOL
Foto: Ale Cabral/Agif
O São Paulo tenta quebrar um tabu que o persegue desde 2014. No clássico desta quinta-feira, às 20h30, contra o Palmeiras, o Tricolor busca a sua primeira vitória no Allianz Parque. Desde que o estádio foi inaugurado, foram cinco vitórias alviverdes, com placar agregado de 16 a 3. Além dos resultados negativos dentro de campo, o clube do Morumbi viu a sua supremacia desaparecer no mercado e nos bastidores nos últimos anos.

Na história recente, o São Paulo também leva chapéus do adversário na hora de montar o seu elenco. Em 2014, o então presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar praticamente abriu guerra contra o arquirrival ao contratar Alan Kardec e Wesley, que eram do Palmeiras. Depois disso, o jogo inverteu e o Palmeiras contratou muito mais.
Mesmo com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, no comando do São Paulo a partir de 2016, era só um jogador chamar a atenção dos tricolores que o alviverde corria para fechar o negócio se o considerasse interessante. Reforçados com os financiamentos do ex-presidente Paulo Nobre e do patrocínio da Crefisa, o Palmeiras conseguiu fechar negócio, por exemplo, com Dudu, Marcos Rocha e Gustavo Scarpa antes do rival.
Dentro de campo, o Palmeiras também ficou bem à frente dos são-paulinos. De 2015 para cá, o Alviverde já conquistou uma Copa do Brasil, um Brasileirão e um vice-campeonato do Nacional. Enquanto isso, o melhor resultado tricolor foi uma semifinal de Libertadores e o alívio de escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Até mesmo quando o assunto é show o Palmeiras está muito à frente do São Paulo nos últimos anos. O estádio foi palco de apresentações de artistas renomados como o inglês Paul McCartney e os norte-americanos do Guns and Roses. O Tricolor até recebeu Bruno Mars e o U2 no ano passado. Porém, até esses eventos causaram polêmicas, pois o então gerente de marketing do clube, Alan Cimerman, estaria envolvido em um esquema de venda irregular de ingressos e de camarotes que está sendo investigado pela polícia.
Para tentar vencer a briga dos shows, ao menos, o Tricolor fala em modernizar o Morumbi. A ideia é que o estádio não seja utilizado apenas em eventos que necessitem de um espaço maior para o público. Em campo, a reação pode não depender de obra nenhuma. Se vencer o Palmeiras fora de casa o time de Dorival pode, pelo menos, levantar a bola do são-paulino que tem sofrido pelo Choque-Rei nos últimos anos.
Avalie esta notícia: 7 50
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net