Membros de uma torcida organizada do São Paulo se mobilizaram para ir ao CT do time no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, para acompanhar o treino da equipe na tarde desta quarta-feira, véspera do clássico contra o Palmeiras, na arena do rival, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O treino, que seria fechado, acabou sendo aberto pela diretoria do São Paulo para que os torcedores pudessem acompanhar e incentivar a equipe de Dorival Júnior. Aliás, o treinador teve seu nome cantado pelos torcedores. Há duas semanas, houve uma manifestação da mesma organizada, também no CT, exigindo a demissão de Dorival e a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Os nomes dos ex-jogadores e hoje dirigentes Raí, Ricardo Rocha e Lugano também foram entoados. Torcida do São Paulo vai a treino e exibe faixa que faz alusão a uma vitória sobre o Palmeiras na casa do rival, com gol de Raí (Foto: Marcelo Hazan) Dentre as muitas faixas de apoio, destaque para uma que dizia "É possível", acompanhada pelo nome de Raí e a data de 27/6/2000, em referência a uma vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no antigo Palestra Italia por 3 a 2, com gol de letra do atual diretor executivo do Tricolor. O curioso é que os centros de treinamento de Palmeiras e São Paulo são vizinhos de muro. Na Academia de Futebol, onde o time alviverde treinava no mesmo momento, era possível ouvir claramente a torcida tricolor:
O clássico entre Palmeiras e São Paulo, nesta quinta, começa às 20h30 e terá transmissão exclusiva do canal Premiere e acompanhamento em tempo real (com vídeos) no GloboEsporte.com.
Dorival montou o time com: Jean, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros, Marcos Guilherme, Cueva e Valdívia; Brenner. Os titulares treinaram posicionamento de bola parada em metade do campo. No outro, reservas (Diego Souza e Nenê entre eles) fizeram o chamado "treino fantasma” (quando não há adversário) com Dorival supervisionando de perto.
Torcida se concentrou na frente do CT do São Paulo. O treino, que seria fechado, acabou sendo aberto para a entrada dos torcedores (Foto: Marcelo Hazan)