Muricy renova com o São Paulo até o final de 2010

Fonte Gazeta Esportiva
Na primeira semana de trabalhos em 2009, Muricy Ramalho brincou falando que precisaria conversar com o presidente Juvenal Juvêncio para renovar seu contrato até o final de 2010. Foi atendido. O técnico já assinou o novo vínculo e, como ressalta que sempre cumpre seus compromissos até o fim, fica no Morumbi por mais dois anos.
A prorrogação da permanência do treinador era esperada desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 2008 e foi sacramentada nesta segunda-feira. O contrato assinado já foi protocolado, possivelmente com um aumento para o comandante – a informação não é confirmada pelo clube.
No Tricolor desde 2006, Muricy tirou a equipe da fila de títulos nacionais que já durava 15 anos e, desde seu primeiro ano nesta segunda passagem pelo time, conquistou todos os Brasileiros. Com isso, tornou o São Paulo o primeiro clube três vezes campeão consecutivo no Brasil, sequência vitoriosa também inédita na história do clube.
A taça erguida por Rogério Ceni no último mês de dezembro também valeu ao treinador o título de primeiro na função a levantar três Brasileirões consecutivos pelo mesmo time. Ao mesmo tempo, serviu para que o profissional vencesse intensas pressões, a maioria delas surgidas na diretoria.
Apesar da supremacia são-paulina no País, Muricy é cobrado pelos fracassos na Libertadores. Em 2006, perdeu para o Internacional e amargou o vice-campeonato. Em 2007, parou nas oitavas-de-final no Grêmio e, em 2008, com o reforço de Adriano, ficou nas quartas-de-final, derrotado pelo Fluminense.
Nas duas últimas eliminações, diretores e conselheiros pediram a demissão do treinador. Juvenal Juvêncio, no entanto, segurou o comandante e conseguiu ficar com os Brasileiros. Com este feito, o técnico já havia renovado contrato até o final deste ano. Agora, fica no Morumbi por mais duas temporadas, e com a mesma fixação: finalmente conquistar a Libertadores.
Avalie esta notícia: 10 6
VEJA TAMBÉM
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo
- Não correspondeu: Wendell decepciona em 2025 e vira símbolo de frustração no São Paulo
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net