Presente em todos os jogos, Marcos Guilherme atinge marca histórica

Desde 1985, um atleta são-paulino não atuava em todas as partidas desde a estreia

Fonte Site Oficial
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Marcos Guilherme estreou pelo Tricolor no dia 29 de julho de 2017, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, substituindo Petros no decorrer do jogo e já naquela ocasião balançou as redes pela primeira vez - e também pela segunda, com dois gols marcados: o último, o tento da vitória, anotado nos acréscimos.
De lá pra cá, o atacante atuou em outros 28 jogos, consecutivamente. Os números totais ainda apresentam sete gols marcados. Com 29 jogos seguidos pelo clube, desde a estreia, Marcos Guilherme atinge uma marca que não ocorria há 33 anos: é o novato com maior assiduidade nos jogos do Tricolor desde a participação de Éder Taino, em 1985, com o mesmo número.
“Fico extremamente feliz com esta marca, principalmente como torcedor são-paulino desde a infância, porque sempre foi o meu grande sonho poder defender o clube. Vivo uma boa sequência na equipe, sempre em alta intensidade, e espero permanecer assim por mais tempo”, festejou.
Nenhum outro jogador esteve em mais partidas consecutivas desde a estreia desde Almir (34) e Everton (31) em 1981. E o atacante são-paulino ainda pode alcançar esses feitos. Os recordistas absolutos, contudo, são atletas dos anos 30. Friedenreich, Luizinho e Clodô jogaram praticamente três anos seguidos desde o primeiro jogo deles e do clube, na história.
Confira, abaixo, o ranking de tricolores com os maiores números de jogos consecutivos desde a estreia:
Avalie esta notícia: 17 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo ouve "não" de zagueiro europeu e muda planos para a zaga no mercado
- DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net