São Paulo quer pontas, mas a posição é a melhor notícia de 2018

Fonte UOL
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
É curioso. Ao mesmo tempo em que coloca a contratação de atacantes de lado de campo como prioridade, o São Paulo vê os jogadores da posição que já estão no elenco despontarem como as melhores notícias de 2018 até aqui. De um lado, Marcos Guilherme mostra cada vez mais confiança e coragem. Do outro, o garoto Brenner prova o oportunismo dos tempos de base e já fala em "amadurecimento" com apenas oito jogos como profissional.

Buscar pontas no mercado é um dos pedidos do técnico Dorival Júnior. A preocupação com a posição vinha das opções apresentadas pelo elenco: além de Marcos e Brenner, o treinador começou o ano apenas com os garotos Caique, Paulinho Boia e Marquinhos Cipriano. Ainda há Morato, que precisa de mais tempo de recuperação após cirurgia no joelho direito.
A diretoria foi atrás de Carlos Eduardo, do Goiás, e de Marinho, do Changchun Yatai, da China. Em ambos os casos, a questão financeira desencorajou o São Paulo. Agora, as atenções estão voltadas a Valdivia, sem espaço no Atlético-MG e fora dos planos do Internacional, dono de seus direitos econômicos. Seria uma opção mais barata e mais versátil - como no caso de Nenê, os dois podem atuar como meias.
Enquanto os movimentos no mercado são friamente calculados, para evitar gastos desnecessários, quem está no grupo dá as caras. Nos cinco jogos da temporada, Brenner e Marcos Guilherme estiveram em campo em todos, sendo titulares quatro vezes, e foram decisivos para que o Tricolor vencesse o Madureira por 1 a 0 na última quarta-feira e avançasse para a segunda fase da Copa do Brasil.
A equipe acabou vaiada mesmo com a classificação, mas os pontas saíram imunes aos protestos. Brenner fez o gol, o segundo seguido após marcar no clássico com o Corinthians. Marcos deu a assistência, e já havia balançado as redes contra o Mirassol na semana passada. E mesmo os reservas Paulinho e Caique têm recebido elogios quando entram nas partidas. Boas notícias em meio à desconfiança que paira sobre o Morumbi.
Avalie esta notícia: 63 21
VEJA TAMBÉM
- NEGOCIAÇÃO AVANÇADA?! São Paulo insiste por contratação de zagueiro do futebol europeu
- São Paulo ouve "não" de zagueiro europeu e muda planos para a zaga no mercado
- DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net